05 março 2013

Hugo Chávez está morto

Hugo Chávez

O mundo vai amanhecer um pouco melhor amanhã (06/03). Morreu hoje, aos 58 anos, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, depois de mais de um ano e meio de luta contra um câncer.

Segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, a morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília).

- Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías - disse Maduro, cercado por membros do governo venezuelano.

Nascido em 28 de julho de 1954, em Sabaneta - Barinas, região oeste da Venezuela, Hugo Rafael Chávez Frías era filho de professores. Casou e divorciou-se duas vezes. Tinha  quatro filhos – duas mulheres e um homem do primeiro casamento, e uma menina do segundo, além de três netos.

Depois de ser reformado, Chávez entrou para a política após uma fracassada tentativa de golpe de Estado que acabou por levá-lo à prisão, isto em 1992. Em 1994, ele venceu as primeiras eleições presidenciais, prometendo acabar com a "partidocracia corrupta" em que o governo havia se transformado e de distribuir a renda do petróleo entre os setores excluídos da sociedade.

No final de 1999, alcançou o seu objetivo de mudar a carta magna da Venezuela e iniciar o que chamou de "Revolução Bolivariana", que na verdade, só beneficiava a ele mesmo e a seu grupo político. Por isso, na minha opinião, o mundo não perdeu nada, muito pelo contrário...







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin