11 maio 2013

A versão feminina de Gangnam Style


Park Jae-Sang, o Psy, nascido a 31 de dezembro de 1977, é, com certeza, o sul-coreano mais famoso da face da terra. Seus vídeos cheios de humor e o ritmo de suas músicas, apesar de algumas opiniões em contrário, fizeram dele uma das imagens mais vistas dos últimos tempos, principalmente na internet.

Seu videoclipe Gangnam Style, postado no YouTube, recebeu até o momento em que este post era escrito, nada mais, nada menos, que 1.592.424.295 de visualizações desde o seu lançamento. Mas não é só. O vídeo foi o que recebeu o maior número de visualizações no mais curto espaço de tempo, atingindo a marca de 80 milhões de acessos em apenas 45 dias e recebendo a maior quantidade de "gostei", algo em torno de 7,5 milhões no total. Por tudo isso, o clipe é o mais assistido da história do YouTube, o que já está registrado no Guinness Book.

No fim de 2012, Gangnam Style chegou ao topo das paradas musicais de mais de 30 países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Rússia, Espanha e Reino Unido.

Psy tem hoje uma fortuna estimada em cerca de 10 milhões de dólares, boa parte dela (algo em torno de U$ 4,6 milhões) adquirida através da propaganda e o marketing de grandes empresas, como a Samsung, por exemplo, o que para ele não é novidade, já que sua família, milionária, acumula uma fortuna de mais de U$ 30 milhões.

Depois de Gangnam Style, o rapper sul-coreano lançou um novo clipe, Gentleman, que em apenas 24 horas foi visualizado 40 milhões de vezes. Hoje, o vídeo já superou a marca de 311 milhões de acessos e registra mais de 2 milhões de "gostei" no portal YouTube.

Muito interessante, também, ficou a versão feminina de Gangnam Style. Os três vídeos estão logo aí abaixo. Confira tudo e deixe o seu comentário.








Wikipédia




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin