02 junho 2013

Decotes, fendas e transparências no tapete vermelho de Cannes

Irina Shayk (foto: reprodução)

Pelo tapete vermelho do Festival de Cannes, que aconteceu no período de 15 a 26 de maio último, passaram algumas das mulheres mais famosas do cinema, da música e das passarelas em todo o mundo. Segundo Rosângela Espinossi, jornalista que atua há 25 anos na área da moda feminina e comanda a agência de conteúdo Ponto a Ponto Ideias, algumas delas "deixaram sua marca no local, não necessariamente por causa da elegância", mas pelos exageros das fendas, decotes e transparências, como você pode ver nas imagens que o Dando Pitacos selecionou, preservando os comentários originais de Espinossi.


Tricia Penrose (foto: Getty Images)


Os decotes nos tapetes vermelhos são o foco dos olhares quando o modelo não tem transparência ou fendas. Aqui, a atriz inglesa Tricia Penrose conseguiu chamar a atenção para esse ponto. Mas dá uma espécie de aflição ver que de um lado a manga está levantada e do outro meio caída, aparecendo uma parte da sustentação dos seios. É proposital, mas duvido que algum homem consiga prestar atenção numa conversa com uma mulher que veste um modelo como esse...



Alexandra Richards (foto: Getty Images)


Na festa em Paris, Alexandra Richards, filha de Keith Richards, ousou na fenda e deixou suas coxas roliças quase totalmente à mostra. O vestido é para quem tem atitude, mas para fazer jus ao pai roqueiro, resolveu usar uma jaqueta de couro e a elegância foi para o beleléu.



Jessie J (foto: Getty Images)


Talento, voz potente e beleza não são sinônimos de passe livre para se optar por um modelo tão transparente como esse vestido vermelho com bordados usado pela cantora Jessie J. Ok: celebridades podem ousar nos tapetes vermelhos, mas o modelo se parece mais com uma camisola sensual do que com um vestido que alguém em sã consciência escolhe para sair de casa sabendo que vai ser fotografada.



Kelly Brook (foto: Getty Images)


O lado de trás do vestido de Kelly Brook deixa toda a “derrière” da atriz à mostra, o que, convenhamos, leva por água abaixo qualquer traço de elegância que se queira ter. Mas faz jus à primeira colocação da moça em pesquisa na qual os britânicos elegeram o “corpo perfeito”. Suas curvas não desmentem o resultado. E o vestido, bom... é a escolha certa para combinar com o teor do filme em que atua – Keith Lemos – O Filme –, personagem vivido pelo comediante Leigh Francis, a se julgar pelo cartaz pendurado na grade atrás da atriz.



Isabelle Adriani (foto: Getty Images)


Será que a atriz italiana Isabelle Adriani sofre de síndrome de Cinderela ou Bela Adormecida e achou que o tapete vermelho do Festival de Veneza a levaria para uma carruagem encantada? Optar por um vestido com tanto babado e corpete justo deixando quase todo o seio à mostra é escorregar demais na elegância e pedir para virar Gata Borralheira, com direito a madrasta má e tudo. Não tem fada madrinha que dê jeito nesse visual.



Irina Shayk (foto: Getty Images)


A modelo Irina Shayk, namorada de Cristiano Ronaldo, foi a Cannes com esse corpo escultural e com esse vestido Cavalli provando que a silhueta da modelo é 10. Mas tantas fendas e transparências não são assim o último grito da elegância.



Eva Longoria (foto: Getty Images)


Eva Longoria mostra as curvas e nesse vestido sinuoso seu estilo ficou ainda mais evidente, inclusive deixando os quadris tão valorizados e com leve transparência que dá a impressão que nem calcinha ela usa. Será?



Heidi Klum (foto: Getty Images)


A modelo Heidi Klum, que completa 40 anos em junho e é mãe de quatro filhos, mostra que está em ótima forma com o vestido metalizado da grife Julien Macdonald. Não dá para falar que a peça é feia, que não está bem nela, ou fazer qualquer outra crítica. Mas o decote tão profundo acaba comprometendo a elegância. Parece que ao menor movimento, os seios vão ficar de fora. O engraçado é que ela acabou brincando com a situação e colocou as plumas fazendo caras e bocas e escondendo o decote. Ótima sacada.



Jennifer Lopez (foto: Getty Images)


Bastou a organização do Grammy divulgar um comunicado para as participantes não ousarem muito no modelito para elas excederem ainda mais. Jennifer Lopez, que já gosta de roupas ousadas resolveu dar uma de Angelina Jolie no Oscar e usou um vestido que deixou a perna direita à mostra. Ela é linda por natureza, faz exercícios e tratamentos estéticos para manter esse corpão, mas não é uma peça que se deve copiar, para não ficar parecendo uma Mortícia Adams sensual.



Brandi Glanville (foto: Getty Images)


A personalidade de TV americana Brandi Glanville, que participa do programa Real Housewifes, espécie de Mulheres Ricas daqui, usa um vestido de sua marca Brand B, no Oscar. O decote tão baixo assim não segura nem valoriza os seios, que parecem que vão pular a qualquer momento.



Mayra Verônica (foto: Getty Images)


O que passa pela cabeça de uma pessoa com os quadris avantajados assim a usar um vestido tão justo, agarrado e profundamente decotado. Pois é, a cubana Mayra Verônica mais uma vez resolveu exibir seus dotes físicos. Como serão os artísticos, então?



Kim Kardahian (foto: Getty Images)


Outra de estatura pequena é Kim Kardashian que usou em Cannes esse vestido curto, já visto em Alessandra Ambrosio com suas enormes pernas e sapatos altos. Pois bem, Kim resolveu usar com botinha, o que cortou ainda mais a silhueta.



Christina Hendricks (foto: Getty Images)


Não dá para entrar no mérito da questão se são naturais ou não, mas os seios de Christina Hendricks chamam a atenção por onde passam, até mais do que seus lindos cabelos ruivos. E ela adora usa modelos que valorizam sua silhueta violão. Grandes assim, ficam insinuantes no decote tomara que caia. E o problema é esse: dá a impressão de que de uma hora para outra eles vão saltar, não? Tomara que não...



Giulia Bevilacqua (foto: Getty Images)

Não basta passar pelo tapete vermelho, tem de causar. Parece que esse foi o objetivo da atriz italiana Giulia Bevilacqua ao usar esse vestido estampado e esvoaçante. Como os desenhos e a tonalidade escura disfarçavam a transparência, ela teve de abrir bem a saia para mostrar que estava apenas com uma hot pants por baixo. Com a atitude, os recortes exagerados no seio quase passaram despercebidos. Receita perfeita para chamar a atenção.

E você, o que achou do estilo 





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin