30 julho 2013

Ayrton Senna volta às pistas

Foto: reprodução

É como se estivéssemos voltando no tempo. Quase dá para ver a McLaren vermelha e branca e o capacete verde e amarelo do piloto. O som é ensurdecedor e emociona a todos os que tiveram o privilégio de ver Ayrton Senna guiando nas pistas da F1 mundo afora. Parece que acabou de acontecer, e que ele, como num passe de mágica, voltou às pistas. Mas o ano, infelizmente, é 1989, quando Senna conquistou a pole no GP de Suzuka, no Japão.

A tecnologia da Honda, que estará de volta à F1 em 2015, de novo como parceira da McLaren, recuperou os dados de telemetria do treino oficial do GP de Suzuka de 1989 e recriou, a partir de luzes e sons, o exato percurso e o tempo cravado na volta vitoriosa de Senna.

A homenagem, intitulada Sound of Honda, lembra uma das parcerias mais vitoriosas da história da F1: foi sentado no cockpit de uma McLaren que Ayrton Senna conquistou seus três títulos na categoria.

Vale a pena ver o vídeo. A saudade larga na primeira fila. Confira e deixe o seu comentário.




Folha



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin