13 julho 2013

Música e belas mulheres: receita de sucesso da banda Aviões do Forró

Foto: reprodução

Gosto é coisa que não se discute, principalmente quando o assunto é música. Apesar de algumas opiniões em contrário, o grupo Aviões do Forró é sucesso no país inteiro. A banda, formada no Ceará em 2002 por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (mais conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, tem dois vocalistas, Solange Almeida e José Alexandre, o Xand Avião ou Xandinho, três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas.

Até aqui, sete CD's e três DVD's já foram gravados. Os dois primeiros CD's venderam 200 mil cópias; o terceiro, 250 mil cópias; o quarto, 380 mil cópias, que juntas com o quinto e sexto CD's da banda, chegaram a 500 mil cópias. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. O segundo, lançado pela Som Livre em 2010, foi gravado em no Parque de Exposições de Salvador, com as participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

A banda já saiu do país em três turnês. A primeira, em 2009, foi para os Estados Unidos. Na segunda, em 2011, o grupo realizou shows na Suíça, Holanda e Portugal. Na terceira turnê, em fevereiro de 2012, a Aviões do Forró repetiu a dose e voltou a se apresentar na Suíça, Holanda e Portugal.

Além dos inúmeros comerciais gravados para empresas como a Brahma, Ótica Diniz, Dupé, Yamaha e Handara, participações em programas de TV como o Domingão do Faustão, TV Xuxa, Mais Você, Altas Horas, Programa do Gugu, Encontro com Fátima Bernardes e o Big Brother Brasil, entre outros, a banda emplacou sucessos em novelas da Globo: Ovo de Codorna (Morde e Assopra) e Correndo Atrás de Mim (Avenida Brasil). Em novembro de 2011, quando comemorava o nono aniversário, o grupo recebeu o Disco de Ouro, pela vendagem de mais de 40 mil cópias do CD/DVD gravado em Salvador. No Ano seguinte, quando o mesmo DVD superou as 80 mil cópias vendidas, veio o Disco de Platina, recebido pela banda no Domingão do Faustão.

Como se vê, a Aviões do Forró é sucesso absoluto, o que você pode conferir no vídeo logo aí abaixo. E não saia sem deixar um comentário, valeu?





Wikipédia



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin