14 julho 2013

Cory Monteith, ator do seriado "Glee", é encontrado morto no Canadá

Cory Monteith (foto: reprodução)

O ator Cory Monteith, 31 anos, que interpretava o galã Finn Hudson do seriado Glee, sucesso da emissora de TV americana Fox, foi encontrado morto neste sábado (13/07) no Hotel Fairmont Pacific Rim, que fica na parte baixa da cidade de Vancouver, no Canadá, segundo informações de Doug Lepard, chefe do Departamento de Polícia local. De acordo com ele, a causa da morte do astro ainda é desconhecida e só será apontada com certeza após a necropsia, a ser realizada pelos médicos legistas na próxima segunda-feira (15/07).

Monteith teria morrido cerca de duas horas antes do momento da descoberta do corpo, por volta do meio-dia, por funcionários do hotel que estranharam sua ausência no checkout. Várias pessoas estiveram no apartamento do ator, no 21º andar do hotel, na noite de sexta-feira, mas segundo a polícia, pelas imagens captadas nas câmeras de segurança, o rapaz teria voltado para o seu quarto sozinho nas primeiras horas da manhã deste sábado.

Numa entrevista à revista Parade, em abril deste ano, Cory Monteith disse que passou um tempo numa clínica de reabilitação para tratar de uma dependência química, assumida por ele em 2011, revelando, ainda, que sua caminhada no mundo das drogas teria começado quando ele ainda tinha 13 anos, e que chegou a ser internado pela vez aos 19 anos, por iniciativa da da mãe e de amigos. Na ocasião, ele chegou a dizer que se considerava um sujeito "sortudo" por ainda estar vivo.

Como disse a polícia, a causa da morte ainda não foi identificada, mas tudo indica, até pelos antecedentes, que Cory Monteith é mais uma vítima das drogas, um flagelo maldito que destrói vidas em todos os cantos do planeta, e contra o qual a sociedade ainda não aprendeu a lutar.









Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin