01 julho 2013

Rock In Rio 2013 pode não acontecer



A realização do Rock in Rio 2013, festival programado para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro (clique aqui para ver toda a programação), com apresentações confirmadas de Beyoncé, Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica, entre outros, está sendo ameaçada na Justiça pelo ex-comodatário do terreno que receberá o evento.

Marco Antonio Sarnelli Vieira Marinho, mais conhecido como Totó, ex-candidato a vereador (PP) apoiado por Eduardo Paes, alega que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, além de não avisá-lo previamente da desapropriação da área, também não pagou a indenização que lhe é devida.




No mesmo processo, Marinho também acusa a Artplan, de Roberto Medina, empresa que promove o festival, de crime ambiental, já que que parte da vegetação da área estaria sendo destruída, ignorando exigência que sempre lhe foi feita. Totó quer uma indenização de 53 milhões de reais e o cancelamento do evento.

O processo, que tem o número 0186126-05.2013.8.19.0001, foi distribuído em 03 de junho de 2013 e tramita pela 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJRJ.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin