04 setembro 2013

O que seria "conforto agradável, com bom senso"?

Foto: reprodução

Imagens de ônibus do BRT da Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (04/09) mostraram veículos circulando lotados, em alguns casos até mesmo com a porta sendo impedida de fechar pelo acúmulo de passageiros. Como sempre, a solução está a caminho. Foi o que disse o secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, que garantiu que a Prefeitura fará um ordenamento de embarque já a partir desta quarta-feira.

Ele afirmou que as estações terão orientadores para ajudar as filas de embarques, o que vai começar pelo Magarça.

- Essa é uma das estações mais movimentadas e não é uma estação que tem início de serviço, esse é um ponto muito importante. A partir de hoje, com a chegada de dois novos ônibus, nós estamos abrindo serviço vazio a partir do Magarça para estabilizar o sistema e garantir maior conforto aos passageiros - disse o secretário.

Num dos trechos de sua entrevista, Osório disse que nos horários de pico sempre haverá passageiros viajando em pé, "porém, com conforto", já que não pode haver desconforto para o passageiro.

Pressionado pelo repórter sobre o que ele, Osório, entende por conforto, o secretário saiu-se com esta pérola:

- Um conforto agradável, com bom senso.

Como assim, secretário? O que seria, principalmente para o trabalhador que viaja espremido todo dia, na ida e na volta para o trabalho, "um conforto agradável com bom senso"?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin