13 abril 2014

Flamengo bate o Vasco e é campeão carioca

A comemoração dos jogadores do Flamengo (foto: reprodução)

O futebol foi o mais pobre possível. A bola, coitada, sofreu muito, mas o Flamengo, mais na garra do que na técnica ou organização tática conseguiu sagrar-se campeão, na tarde deste domingo (13/04), derrotando o Vasco da Gama mais uma vez numa final. E o pior de tudo: o gol de empate (o Vasco vencia por 1 a 0, gol marcado de pênalti por Douglas), feito por Márcio Araújo, que estava impedido, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando a torcida cruzmaltina já festejava o título.  Foi a 33ª conquista do Mais Querido do Brasil no Campeonato Carioca. O clube agora soma 33 campenatos contra 31 do Fluminense.

A nova conquista veio amenizar a tristeza pela precoce eliminação na Taça Libertadores. A decepção deu lugar à alegria contagiante das arquibancadas com um gol que entra para a história do clássico, já que marcado, como dissemos acima, nos últimos momentos do jogo e em posição de impedimento. Coisas do futebol!

- É de arrepiar. Só o Flamengo para nos proporcionar tanta alegria, tanto sofrimento. O torcedor adversário já estava gritando olé, e a gente pôde fazer o gol. Num momento de angústia, conseguimos coroar com o título - disse um emocionado Márcio Araújo, herói do 33º título estadual rubro-negro.

Apesar do empenho, ainda não foi desta vez que o Vasco conseguiu pôr fim ao jejum de 11 anos sem um título estadual (que não vai para São Januário desde 2003). Pra completar, o Gigante da Colina segue sem conseguir vencer seu maior rival em uma decisão de Carioca desde 1988. É um bocado de tempo, você não acha? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin