12 abril 2014

Sem descer do salto, loira armada confronta baderneiros no Rio

A major Fabiana Silva na área do conflito (foto: reprodução)

No meio de toda a confusão que se instalou ontem, sexta-feira (11/04), no Rio de Janeiro, na desocupação do imóvel de propriedade da Oi, uma cena chamou a atenção de todos os que passavam pela Rua Leopoldo Bulhões, na altura da favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois de passar por um trecho de estrada onde havia um ônibus em chamas, uma loira bonita, sem descer do salto alto de seus sapatos vermelhos, sacou uma pistola e saiu de seu carro para enfrentar, sozinha, um grupo de baderneiros que se preparava para atear fogo a outro coletivo.

Segundo informações da Polícia Militar, a loira é a major Fabiana Silva, subcomandante do 22º Batalhão da Polícia Militar - Maré, que de acordo com uma nota distribuída pela assessoria da corporação, "estava a caminho do serviço e se deparou com um grupo suspeito que iria incendiar um ônibus".

Depois de controlar a situação, alguns policiais militares se aproximaram de Fabiana, que determinou onde eles deveriam se posicionar, já que perto se ouvia o ruído de bombas explodindo e tiros.


A policial em sua unidade de origem (foto: reprodução)

Já vi muito policial fardado e em serviço fazer vista grossa para determinados ilícitos, daí a minha admiração pela atitude da policial Fabiana. Só falta, agora, alguém de uma dessas organizações de defesa da minoria marginal oprimida querer questionar a atitude da moça, que na minha opinião, deu um exemplo de iniciativa e coragem na defesa da segurança da sociedade a quem ela serve como agente da lei.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin