25 junho 2014

Uruguaio Suárez incorpora Drácula e morde o italiano Chiellini

Luis Suárez (foto: reprodução)

A vaga para as semifinais da Copa do Mundo foi disputada ontem (24/06) por Uruguai e Itália com unhas e dentes, ou melhor, mais dentes do que unhas. A coisa foi tão feia que num dado momento o atacante uruguaio Luis Suárez cravou os dentes no ombro esquerdo do zagueiro italiano Chiellini, atitude que um comunicado da FIFA distribuído no início desta quarta-feira garante que será objeto de investigação, podendo resultar na eliminação do jogador da competição. Após o lance, enquanto Suárez reclamava de dores na cabeça, Chiellini mostrava ao árbitro mexicano Marco Rodríguez, que nada marcou, as marcas deixadas pelo atacante uruguaio. Na sequência, por uma daquelas coisas que só acontecem no futebol, Ramírez cobrou o escanteio que originou o gol responsável pela classificação da equipe da América do Sul, marcado pelo Godín, campeão espanhol pelo Atlético de Madri.

De acordo com a entidade máxima do futebol, Suárez e a Associação Uruguaia de Futebol - AUF têm até as 17h de hoje para apresentar suas defesas com "provas documentais". Para a FIFA, o camisa 9 uruguaio "aparentemente" violou artigos 48 e 57, do Código Disciplinar da instituição, dispositivos relacionados à má conduta e violência.

- O Suárez me mordeu, como já tinha feito antes. Vamos ver se a FIFA terá coragem de fazer alguma coisa, ao contrário do árbitro na hora - declarou o zagueiro Chiellini, no que foi contestado por Suárez:

- São coisas do jogo, não houve nada. Também fiquei com o olho machucado. Somos todos jogadores de futebol.

Não é a primeira vez que Suárez, talvez inspirado por Mike Tyson, que quase arrancou a uma das orelhas de Evander Hollyfield, toma uma atitude dessa natureza. Ainda pelo Ajax, o atacante Bakkal, à época no PSV, foi mordido pelo uruguaio em uma partida disputada em novembro de 2010. O zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea, foi seu alvo mais recente. No ano passado, em um clássico com o Liverpool, o ele foi mordido por Suárez em uma partida pelo Campeonato Inglês.

Se os jornais da Europa, sobretudo os ingleses, costumam ser bastante ácidos com Luis Suárez, a mordida aplicada pelo atacante em Chiellini está rendendo panos pra manga. O camisa 9 da Celeste chegou a ser chamado de "monstro" e alguns veículos já especulam a possibilidade de ele ser completamente banido do Mundial no Brasil. É esperar pra ver!






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin