19 agosto 2011

The Sims estréia no Facebook com cinco milhões de usuários

A rede social Facebook fez estrear hoje (19/08) o game The Sims, que foi acessado por quase 5 milhões de seus usuários ativos, número que engloba os usuários novos e os que que participaram da fase de testes nas últimas semanas. 

Segundo o portal Games Industry, mais de 824 mil jogadores começaram a jogar The Sims Social nesta sexta-feira e mais de 3,66 milhões participaram da fase beta.

Além de simular a vida dos Sims, o jogo permite a criação de vários personagens que podem construir uma casa, comprar mobília e realizar diversas atividades, além, é claro, de interagir com os outros personagens criados por amigos na rede social.

- Quando criamos The Sims Social, foi importante unirmos o esquema de jogo desenvolvido ao longo dos anos pela série com a experiência em criar games sociais para a web da PlayFish - afirmou John Earner, gerente de estúdio da empresa em Londres, acrescentando:

- Nosso conhecimento sobre o Facebook como plataforma de jogos nos permite continuar criando títulos dinâmicos e que tem atualizações frequentes.


The Sims Social está sendo desenvolvido deste outubro de 2010 e é inteiramente gratuito. O jogador só vai pagar se quiser adquirir moedas especiais para comprar itens e acessórios especiais. A Eletronic Arts, que adquiriu a desenvolvedora do game em 2009, afirma que oferecerá itens de empresas conhecidas nos Estados Unidos como Dunkin' Donuts.


Com cinco milhões de usuários, o The Sims Social ainda está muito longe do CityVille, da Zynga, que já conta com cerca de 76 milhões de usuários ativos. Mas não se deve esquecer que a série The Sims foi a que mais vendeu para o mundo dos computadores em todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias.


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin