18 agosto 2011

Aplicativo fecha a conta do barzinho

Se o Zeca Pagodinho passar por aqui, tenho certeza, vai se ligar nessa dica. Já imaginou como seria legal ter um aplicativo que ajudasse a calcular as despesas daquele encontro com a galera no barzinho? Não precisa pensar mais, pois ele já existe. A Parsec.Digital criou o PedeCana, um programinha gratuito para iOS que calcula o total dos gastos na mesa, adiciona os 10% do garçom e ainda divide o total da conta pelo número de pessoas da mesa. Tudo muito fácil e divertido.

Na tela inicial são exibidas 2 canecas de cerveja. Uma delas adiciona as "doses" (quantidade de tulipas e canecas de chop ou garrafas de cerveja, dependendo do bar) e a outra retira as que forem indicadas a mais. A cada novo pedido, basta clicar no botão e o número total será atualizado.

Através do botão em formato de tampa de garrafa e que tem o texto "Fechar conta", o usuário terá acesso à conta, com o número de “doses” consumidas.

Logo abaixo, o número de pessoas e o preço da “dose” podem ser alterados. Para finalizar a conta, basta clicar no botão com sinal de adição (+) para calcular os 10% do garçom. O total aparecerá, juntamente com o valor que cada pessoa deve pagar. Confira a sequência de imagens:




E para que ninguém esqueça o slogan "se beber, não dirija", os criadores do aplicativo nele inseriram uma lista com diversos números de companhias de táxi por todo o Brasil, que é sugerida assim que o cervejeiro fecha a conta.

- A versão foi desenvolvida para atingir todos os públicos, mas principalmente os jovens, justamente os que mais demonstraram nos últimos tempos a preocupação em beber e não dirigir", afirma Pedro Anisio Silva, o CEO da Parsec.Digital.

Clique aqui para baixar o aplicativo inteiramente de graça. E não esqueça: “se beber, não dirija”.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin