29 setembro 2015

Tribunal de Justiça do Rio quer comprar 246 Jettas para juízes e desembargadores

Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJRJ parece estar vivendo um momento completamente diferente daquele atravessado pelo país. Seu presidente, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, quer renovar toda a frota de carros do tribunal, comprando 246 Jettas, um modelo de luxo da Volkswagen, ao custo de R$ 23 milhões, para serem distribuídos entre juízes e desembargadores fluminenses. A licitação para o negócio foi aberta em agosto último.

A justificativa de Sua Excelência é de que a vida útil de um carro de passeio é de cinco anos e que a manutenção dos veículos que atingem esse prazo fica muito elevada. A iniciativa é a mesma dos vereadores do Rio que em 2011 queriam gastar uma fábula de dinheiro na compra de carros novos para seus parlamentares, o que acabou não acontecendo em razão da pressão popular. Coincidência ou não, o modelo desejado era o mesmo que agora faz brilhar os olhos do presidente do Tribunal de Justiça fluminense, que garante: a Corte fará um leilão dos atuais carros e deve arrecadar R$ 11 milhões.

Será que os altos salários, o auxílio moradia e o auxílio educação dos filhos, entre outros mimos, não são suficientes?





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin