18 junho 2009

OS APADRINHADOS DE SARNEY

O presidente do Senado, JOSÉ SARNEY (PMDB-AM) fez um dolorido pronunciamento na última terça-feira (16/06) afirmando não ser o culpado pela crise administrativa na Casa. Segundo ele, os problemas não são dele, mas da Casa. “A crise do Senado não é minha. A crise é do Senado e é esta instituição que nós devemos preservar”, disse.

Preservar o que, senador? Sujeira a gente não preserva, lava, desinfeta! Aliás, essa deveria ser a atitude da nação brasileira em relação a você e seus mais de 40 (quarenta) ladrões!

Ficou perfeita a manchete da primeira página do jornal O GLOBO de ontem (17/06), que estampou abaixo do nome do senador a pergunta "EU?"! Você realmente não é responsável por nada, SARNEY! Os responsáveis somos nós, que não temos vergonha na cara e elegemos gente como você! Mas o pior é que ainda há quem ache que você "não pode ser tratado como uma pessoa comum", não é, LULA?

Nos últimos dias o número de parentes do senador e agregados de sua família agarrados às tetas do Senado não pára de crescer!

Segundo o jornal ESTADO DE SÃO PAULO uma prima e uma sobrinha de JORGE MURAD, marido de ROSEANA SARNEY (PMDB), integram o quadro de servidores da Casa. ISABELLA MURAD CABRAL ALVES DOS SANTOS, sobrinha de MURAD, foi morar em BARCELONA - ESPANHA, mas continuou recebendo salários do Senado. Ela foi contratada em fevereiro de 2007 para trabalhar na liderança do PTB, então ocupada pelo senador EPITÁCIO CAFETEIRA (MA), o mesmo que contratou JOÃO FERNANDO MICHELS GONÇALVES SARNEY, neto de JOSÉ SARNEY. CAFETEIRA, aliás, atribuiu a contratação de ISABELLA a um pedido do amigo EDUARDO LAGO, que seria tio da moça. O engraçado é que ele não percebeu a ausência da funcionária ilustre: - O tio pediu que a nomeasse, mas esqueceu de avisar que ela tinha conseguido bolsa na Espanha!!!.

Outra MURAD contratada pelo Senado é VIRGINIA MURAD DE ARAÚJO, nomeada assistente da liderança do governo no Congresso em maio de 2007, época em que ROSEANA SARNEY ocupava o cargo. Seu salário era de R$ 1.247, mas dobrou para R$ 2.494. VIRGINIA é filha do ex-deputado EMILIO BILÓ MURAD, primo de JORGE MURAD, e está lotada no gabinete do senador MAURO FECURY, suplente de ROSEANA.

Das duas sobrinhas de SARNEY que vinham trabalhando na Casa, uma, VERA PORTELA MACIEIRA BORGES, poderá ser devolvida para o Ministério da Agricultura. Contratada em maio de 2003 para a presidência do Senado, a pedido de SARNEY, ela foi transferida para o gabinete de DELCÍDIO AMARAL (PT-MS) em CAMPO GRANDE - MT. Uma sobrinha de MARLY SARNEY, mulher de SARNEY, de nome MARIA DO CARMO DE CASTRO MACIEIRA, foi nomeada em julho de 2005 para o gabinete de ROSEANA SARNEY.


Terá sido um caso isolado, uma distração, como sempre ocorre no Planalto?

Claro que não! É uma ação organizada e cuidadosamente planejada, que achincalha cada vez mais a já estuprada democracia brasileira. Os apadrinhados de SARNEY não são apenas indivíduos nomeados "às escondidas" por um Poder Republicano, mas uma verdadeira legião, e se o BRASIL fosse um país sério, ele já teria sido obrigado a renunciar! Se vivessemos em um país decente a sociedade não aceitaria tantos desmandos! Na verdade, o que está faltando no BRASIL é camburão!!!


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. É verdade. Se a lei funcionasse no Brasil para os políticos como funciona para negros e pobres, o Sarney e sua turma já estariam engaiolados há muito tempo. Mas...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a situação provocada pelas irregularidades (prá dizer o menos) cometidas no Senado, principalmente pelo próprio Presidente da Casa, JOSÉ SARNEY, não pode continuar!

    É muito abuso! É muito pouco caso com a sociedade brasileira! Chega a ser nojento!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu só faço uma pergunta: Onde que está a justiça, o ministério público, a polícia???

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!