19 julho 2009

RELEMBRANDO LUIZ GONZAGA

Busto na entrada do Museu Luiz Gonzaga, em Caruaru


Em se tratando de música, já falamos de SUSAN BOYLE, lamentamos a morte de MICHAEL JACKSON, demos uma força (duas, aliás) para a menina ALINE HRASKO, e emocionados, comemoramos os 50 anos da carreira artística de ROBERTO CARLOS. Hoje o homenageado é LUIZ GONZAGA, o Rei do Baião!


Ele nasceu em 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, no sopé da Serra de Araripe, zona rural de Exu, sertão de Pernambuco, morreu em Recife, no dia 02 de agosto de 1989. Foi um compositor popular, conhecido como o "rei do baião".

No Vale do Anhangabaú, no coração do Centro de São Paulo, o sábado (18/07) foi dia de lembrar o Nordeste. Uma maratona de shows – a previsão era de 18 apresentações ao longo do dia – foi organizada para homenagear o sanfoneiro LUIZ GONZAGA, morto há 20 anos.

A festa, que conta com a presença de DOMINGUINHOS, uma das dezenas de atrações chamadas, ELBA RAMALHO, ALCEU VALENÇA e OSWALDINHO DO ACORDEON, deve entrar pela madrugada deste domingo (19/07). A fim de dar um clima ainda mais nordestino no local, foram montadas barraquinhas com comidas típicas, como baião de dois, sarapatel, carne de sol e galinha caipira. Segundo a Secretaria estadual da Cultura, a festa deve terminar às 19h deste domingo.

Confira um de seus maiores sucessos: ASA BRANCA! Repare que ele se faz acompanhar por FAGNER e pelo mestre SIVUCA!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Vixe rapaz! Dançar forró é muito bom! Não esse forró em moda aqui no Sudeste, misturado com lambada. Graças a Deus eu tive oportunidade de dançar um verdadeiro forró, lá em Natal, ao som de Luiz Gonzaga. Obrigada meu Deus por eu ter podido viver isso nesta vida!
    Para quem não teve a oportunidade que eu tive, faz o seguinte. Compre um DVD ou mesmo um CD. Afaste os móveis do centro da sala. Pegue a cara-metade (sozinho também dá) e dance muito!
    Amanhã será uma nova pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Forró? É bom demais! Assisti a diversos shows dos quais ele participou. Era pura alegria!

    Saudade do Luiz Gonzaga, o Gonzagão...

    ResponderExcluir
  3. Grande Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". Você deixou saudades e uma lacuna que ninguém jamais preencherá!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!