15 agosto 2009

POR CAUSA DE UM CHICLETE E UMA TATUAGEM


De acordo com matéria do G1, uma professora da maior escola pública de SANTA CATARINA - SC foi agredida pela mãe de uma aluna. Ela conta que teria recebido mais de 20 (vinte) tapas no rosto, e depois de cair ao chão, ainda foi chutada. Em repúdio ao ocorrido, professores do INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - IEE, que fica em FLORIANÓPOLIS, resolveram não dar aula na sexta-feira (14/08).

A agressão aconteceu antes do início das aulas do turno da tarde. A professora, que trabalha na Escola de Aplicação do IEE há 12 (doze) anos e pediu para não ser identificada, conta que estava na sala dos professores quando foi chamada por um colega para atender a mãe da aluna que a agrediu. "Eu fui colocar a mão no ombro dela, e ela pegou a minha mão, não deixou eu falar e começou a me bater. Acho que levei mais de 20 tapas no rosto. Caí no chão e ela ficou me chutando", relembra a professora, que é contadora de histórias e há dois anos trabalha com 36 (trinta e seis) turmas de ensino infantil. "O que mais me entristeceu é que tudo aconteceu na frente das duas filhas dela e de outras crianças. Fiquei mais machucada por causa disso", arrematou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Capital. Segundo a professora atacada, a agressão teria sido causada pelo sorteio de um chiclete e uma tatuagem. A filha da agressora teria ficado contrariada por não ter sido sorteada.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Sabe, quando vejo notícias como esta tem horas que me dá um ódio mortal e tem horas que me dá desânimo.

    Sabe aquela pergunta: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Pois então, por onde começar a educação, pela criança ou pelos pais?

    Pode ser a melhor escola, com a melhor filosofia de trabalho, os mais renomados professores que nada disso vai adiantar. A primeira escola que temos é a família. A primeira professora é a nossa mãe.

    Também é preciso que as pessoas entendam que hoje a professora está lá para ensinar Português, Matemática, História, Geografia... e no máximo arbitrar um joguinho na hora do recreio.

    Valores como respeito ao próximo, decência, limpeza, honestidade, sinceridade e amizade são DEVERES dos pais.

    Os filhos não aprendem o que os pais ensinam, aprendem o que os pais SÃO. É o exemplo que educa. Como dizer para um filho não falar mentira se quando toca o telefone dizemos a ele "se for pra mim diz que eu não tô"?

    No caso noticiado - mais um no meio de muitos - a mãe desequilibrada achou que a sua filha seria a pessoa mais importante do universo e que não poderia ser contrariada por alguém que, afinal, é paga com o dinheiro dos pais. A velha filosofia Lady Kate "Eu to pagano!!!..."

    Tenho pena das filhas dessa senhora descompensada. E pensar que este exemplo criará mais dois monstros. Bom, há sempre uma esperança, né? Pode ser que a partir de agora elas fiquem tão mal vistas na escola que pensem em ser tudo - menos iguais à mãe!

    ResponderExcluir
  2. O tipo de comportamento altamente agressivo é um retrato do nosso cotidiano. É como se a sociedade estivesse se olhando num espelho. E ninguém se iluda, não há uma solução imediata!

    A falta de educação, a prepotência, o desrespeito, a ausência de valores, é o resultado de anos e anos de degradação da família, da distância que o homem hoje guarda de Deus (e olha que eu não vivo em igrejas!).

    Na ausência do poder familiar o problema explode na escola. O professor tem que dar aula, Professor tem que ter dom, tem que estar preparado para a a dura missão de educar, e além disso, tem que ser essencialmente profissional honesto e humano.

    Com os pais de hoje, incompetentes por natureza, o professor precisa ser (li não sei onde!) assistente social, enfermeiro, psicólogo, padre, confidente, regulador de voltagens, sanador de falta de peças de reposição afetiva, entre outas cositas más!

    Por isso tem razão a AnaKris ao perguntar: por onde começar a educação, pela criança ou pelos pais?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!