Foto: reprodução |
Para que você tenha uma ideia, a Pastoral da Criança, instituição de cunho social organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, fundada pela médica sanitarista e pediatra Zilda Arns, recebeu, entre outubro de 2012 e setembro de 2013 (em 11 meses, portanto), R$ 877.579 em doações individuais, captadas pelas associações de amigos da Pastoral da Criança.
- Nós estamos muito satisfeitos, porque a nossa militância é uma militância muito aguerrida e realmente mostrou que sabe fazer a diferença. Solidariedade e companheirismo são os dois grandes valores que nortearam todo esse processo - disse o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho.
É impressionante como as coisas mudam de nome com o passar do tempo, não é verdade? Principalmente no caráter do político brasileira, para quem "solidariedade" e "companheirismo" passaram a ser sinônimos de corrupção. E o pior de tudo, o mais grave, é saber que este tipo de afirmação vem do "coordenador" jurídico do partido que governa o país.
O próximo a se valer do mesmo esquema será José Dirceu. A multa que lhe foi imposta pelo STF no mesmo processo que condenou Genoino e Delúbio, entre outros, está em quase R$ 1 milhão. Alguém tem alguma dúvida de que ele vai conseguir este valor com um pé nas costas? Aliás, se não tem dinheiro do próprio mensalão nessa história, o que eu duvido, só há uma explicação: o brasileiro tem a corrupção no DNA. Você concorda? Não? Seja como for, deixe o seu comentário.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |