16 março 2010

TRE-DF CASSA MANDATO DE ARRUDA

Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal - TRE-DF cassou nesta terça-feira (16), o mandato do governador afastado e preso do Distrito Federal, JOSÉ ROBERTO ARRUDA, não por sua obra corrupta, mas por infidelidade partidária.

ARRUDA ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral -TSE. Caberá ao relator a ser nomeado decidir se o ex-governador poderá recorrer da decisão no cargo.

Em situações como essa a legislação determina que o TRE comunique imediatamente a decisão à Câmara Legislativa do Distrito Federal para, no prazo de dez dias, dar posse ao substituto do governador. Como não há vice, já que PAULO OTÁVIO renunciou ao cargo, a legislação do Distrito Federal estipula a posse direta e definitiva do presidente do Legislativo, no caso, o deputado WILSON LIMA (PR) que já está no exercício do cargo.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Vim ate aqui p agradecer o apoio,vc pode achar que não,mas ajuda e muito.
    Vc tem o dom de me fazer pensar em tds os assuntos que desconheço,e aprendo com vc
    E hoje me fez chorar de emoção
    Obrigada,chorar é bom e faz parte do processo
    Vc sabe como to me sentindo,e isso ajuda muito pq a dor fica dividida e portanto menor
    Um grande beijo,e muita saude,vida e luz pra vc sempre

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!