12 abril 2010

Como arrumar um marido rico

A curiosa mensagem que você vai ler logo aí abaixo está rodando pela internet e me foi enviada por Adiléa Bruno.

Dizem que foi publicada numa revista de finanças, não identificada, infelizmente.


Eis a mensagem:

"Uma moça escreveu um email para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico". Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.


Mensagem/e-mail da MOÇA:
Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 nos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas? Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?"


(Rafaela S.)


Mensagem/resposta do RAPAZ:
Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa... Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas: Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! Explicando: você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. Isto é, hoje você está em "alta", na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como trading position (posição para comercializar) e não como buy and hold (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...


Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um buy and hold) com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!


Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar... Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão “articulada”, com classe e "maravilhosamente linda" seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa "máquina", quero tão somente o que é de praxe: fazer um test drive antes de fechar o negócio...


Podemos marcar?"





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

11 comentários:

  1. Quando a gente pensa que já viu de tudo na internet.... Mas em todo caso, se alguém souber de algum marido rico dando sopa por aí e que esteja interessado numa "máquina" já bem depreciadinha, por favor me avise! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Nossa, resposta a altura!!! Muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Ótima. Estou morrendo de rir. É por isso que o cara ganha tanto dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. É a belaza acaba e a feirura aumenta, o bom é adquirir conhecimento, trabalahar honestamente e não se casar com um homem preguiçoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Não creio que à beleza acabe...mas sim aumente...com o passar dos anos...as experiências...as cicatrizes...de uma vida bem vivida...não creio que uma mulher ou homem depois dos 35 anos...fiquem depreciados...nós somos humanos não maquinas...ou objetos... simplesmente seres humanos com suas buscas e objetivos...mas o mais importante...seres vivos com qualidades e defeitos...

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk' a cara da riqueza !

    ResponderExcluir
  7. A mulher se ofereceu bastante deixando claro sua intensão que não é muito favorável, mas o Homem ,o Rico,com sua resposta concordo em partes o que ele quis transmitir, eu como uma mulher bem sucedida, no meu ponto de vista achei muito agressivo da parte dele , Tenho 50 anos e quando conheci meu marido tinha 20 e eu era apenas uma estudante sem dinheiro algum, e ele ja recebendo por ano o valor citado acima, não tivemos despesas em relação ao dinheiro dele que por sinal continuou aumentando cada vez mais junto ao meu trabalho adquirido com o passar do tempo. Hoje, ele me acha cada vez mais bonita.E diz que foi o melhor investimento na vida dele. Claro nem todos casos são assim, mas confesso que na epoca tive interesse também só que ele me ensinou a conquistar as coisas sozinha. Então Rico, nunca duvide de uma mulher, ela é ambisiosa isso é um otimo sinal, tem vontade de crescer e ela so vai te apoiar pra vc sempre ganhar mais e mais.....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário, principalmente pela sinceridade!

      Volte sempre!

      Excluir
  8. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  9. Olha gostei, eu sempre me considerei uma mulher capaz e lutadora , mas nunca namorei homens preguiçosos , sem ambição , me casei , e construímos juntos um patrimônio muito valioso e tivemos três filhos, mas pra ele realmente a ambição falou mais alto e me trocou, foi uma grande decepção. Não acho que a garota que procura por um homem rico esteja errada, até porque segurança não teremos com nenhum nunca, mas pelo menos ela vai sair com os bolsos cheios quando acabar e se não acabar melhor ainda .

    ResponderExcluir
  10. Você tem razão, Patricia!
    Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.
    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!