14 maio 2010

A HISTÓRIA ULTRAJADA


Desrespeitando a lei mais uma vez, no último programa em cadeia nacional do PT no semestre, o presidente LULA e DILMA ROUSSEFF, sua pré-candidata, aproveitaram o espaço para fazer comparações entre o também pré-candidato JOSÉ SERRA e o governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, pregando a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores.

Como não poderia deixar de ser, LULA se esforçou ao máximo para mostrar ao país que sua escolhida para a sucessão presidencial tem um perfil de feitos e realizações, chegando mesmo a afirmar que ela foi exuberante na coordenação do governo, o que lhe deu a certeza de que ela mudaria a história do Brasil.

Nos momentos em que a biografia de DILMA ROUSSEFF era lembrada, os marqueteiros do PT tiveram o cuidado de destacar que sua luta foi pela defesa da democracia, o que ela tentou reforçar, dizendo:

- Eu lutei sim, pela liberdade, pela democracia, contra a ditadura, do primeiro ao último dia, com os meios e as concepções que eu tinha naquela época. Muita gente foi presa, outros se exilaram, outros morreram. Quando o Brasil mudou, também mudei, mas nunca, nunca mesmo, mudei de lado. Até aí, tudo bem. Cada um no seu quadrado!

Mas foi exatamente nesse ponto LULA afirmou:

- Um dia o Mandela me disse que foi para o conflito porque não lhe deram outra saída. Depois ele virou um dos maiores símbolos da paz e da união no mundo.

O presidente disse também que quando viu DILMA pela primeira vez, teve a certeza de que ela viria a ser um alguém muito importante para o seu governo e para o Brasil, chegando a NELSON MANDELA, ativista e ex-presidente da África do Sul, que lutou contra o apartheid e em razão disso foi encarcerado por mais de 20 anos, o que foi reconhecido pela comunidade internacional e acabou lhe valendo o Prêmio Nobel da Paz.

Como é pobre a política brasileira! Como se pode subestimar a esse ponto a inteligência de uma nação? Como é possível ultrajar dessa forma a história do mundo?

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Oi meu amigo querido!
    Será que podemos e devemos ainda ter esperanças em nosso quadro político?
    Vou continuar lendo as suas publicações para acompanhar os acontecimentos, porque não tenho tido muita vontade ultimamente de ligar a TV e ver só desgraças e desrespeitos desse tipo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos fritos com o nosso Lula e sua preferências pelos ditadores e por tentar virar as páginas da história. Quem são eles para citarem Mandela?

    ResponderExcluir
  3. Será que o presidente está citando Mandela para o Ahmadinejad, no Irã?
    Que coisa!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!