07 maio 2010

VAMOS CRIAR LIVROS DIRETO DA INTERNET?

Esse post não foi elaborado por mim ou pela minha amiga AnaKris, como geralmente ocorre. É apenas uma notícia, que achei muito interessante e por isso mesmo resolvi dividir com os amigos. Ela está no portal Olhar Digital.

Vamos ler?

"Se você é usuário da Wikipedia e sentia falta de uma ferramenta que permitisse a criação de livros a partir do conteúdo da enciclopédia digital, saiba que agora isso é possível.

Um novo recurso chegou a todas as versões da Wikipedia essa semana e foi chamado de criador de livros. Nele, o usuário consegue incluir páginas e até mesmo categorias inteiras no livro.

Há um contador no topo da página que mostra ao usuário quantas páginas seu "livro" tem. Assim que termina, o usuário pode organizar o conteúdo em capítulos e alterar a ordem das páginas selecionadas.

Após a escolha do material, vem outra novidade: transformar o conteúdo em PDF ou imprimir as páginas. Porém, o arquivo PDF é gratuito, enquanto a impressão precisa ser paga. Caso seu desejo sejá imprimir o conteúdo, você será redirecionado ao site Pedia Press, onde será possível escolher cor, título e imagem para a capa do livro.

O custo do livro é calculado pelo site com base no número de páginas. Porém, a impressão só pode ser feita a partir de 100 páginas. Nesse caso, com parte interna em preto e branco e capa colorida, o livro sairia por US$8,90 sem o cálculo do frete.

De acordo com o site, o pedido tem prazo de entrega de até 3 dias úteis para território nacional e 5 a 20 dias úteis para pedidos internacionais, como no caso do Brasil".

Viram que legal! Isso é tecnologia, minha gente!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Realmente uma informação muito interessante.

    Vou checar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que puder inovar e facilitar acesso e criação de conhecimento é importante.
    Valeu pela informação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom o seu post e interessante para um blogueiro.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, desconhecia esta ferramenta que por sinal é bem útil.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo!
    Nossa, adorei essa informação! Vou guardá-la aqui para, quem sabe, usá-la no futuro!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!