18 outubro 2010

O que o fundador do PT pensa de Lula

Já abordei esse assunto quando da postagem intitulada Os Protestos Chegam às Praças Públicas, mas a ele estou retornando porque, à época, não tive acesso ao vídeo que está logo aí abaixo, onde o jurista Hélio Bicudo, fundador do Partido do Trabalhadores – PT fala do comportamento aético e antidemocrático adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início da campanha para a eleições de 2010.

E foi esse comportamento que fez com um grupo de brasileiros, inconformados com a situação, lançasse em praça pública o Manifesto em Defesa da Democracia. Entre esses brasileiros, além do próprio Hélio Bicudo, estão Dom Paulo Evaristo Arns (Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo), Ferreira Goullar (Poeta, Ganhador do Prêmio Camões - 2010), Miguel Reali Jr. (ex-Ministro da Justiça, Professor Titular de Direito Penal da USP), José Carlos Dias (ex-Ministro da Justiça) e Henry Sobel (Rabino, ex-Presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista - CIP).

Quando nós, simples mortais criticamos o comportamento de Lula, somos obrigados a ouvir toda a sorte de piadas e impropérios. Então vejam o que diz sobre ele o homem que fundou o PT:



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

15 comentários:

  1. Maravilhoso o fato de ter postado o mesmo vídeo que eu; isso demonstra a qualidade do depoimento de Hélio Bicudo e a importância do mesmo para a época pré-eleitoral que estamos vivendo. Quanto mais pessoas tiverem acesso às sábias e bem colocadas palavras deste grande jurista, melhor.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém funda nada sozinho e, se ele pulou pro lado de lá e porque tá ganhando muito pra isso. Deixa de ser inocente meu amigo!!!!
    Grande abraço e abra os olhos.

    ResponderExcluir
  3. Não quero que leve isso pro lado pessoal, mas sinto muito por você acreditar que Bicudo seja o homem mais apropriado pra falar do PT.

    ResponderExcluir
  4. Essa também é a minha opinião, Neusa!

    Temos que nos unir contra o arbítrio de um presidente que abandona o cargo de mandatário de uma Nação e se transforma num reles cabo eleitoral do candidato que ele escolheu para dar seqüência ao seu projeto de poder.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. É interessante, Luis Felipe! Todo mundo que se opõe ao projeto de poder megalomaníaco de Lula e do PT é idiota, é inocente, estúpido, cego ou está ganhando muito por isso.

    O que lhe dá tanta certeza da inteligência da sua opção? Quanto você ganha por ela?

    O problema é que vocês querem impor às pessoas a ideologia do seu partido e líder, mas nós temos o direito às nossas próprias opiniões, e isso não é ser inocente, é opção democrática, coisa que você, sim, precisa aprender a enxergar e respeitar.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. Não levo nada para o lado pessoal, Luis Felipe!

    Acho que você tem o direito à sua opinião. E acredite, eu a respeito!

    Só acho que você não pode me obrigar a pensar como você. Apenas isso!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que vim ao teu espaço, Roberto.
    Que video esse!
    Estou pasma....

    Brilhante e por tudo isso que foi dito com toda propriedade fico a pensar do porquê a candidata Dilma poderá ser a vencedora nesse pleito.

    Inadmissível, amigo.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda acredito numa virada, Maria!

    Mas se Dilma vencer, será a vitória do cabresto que o governo federal enfiou na cabeça de boa parte do eleitorado, principalmente no Nordeste, onde estão os maiores bolsões de pobreza, com o Bolsa-Familia e outros "Bolsas-Esmola". Não será uma vitória democrática, mas a vitória da farsa política, da mentira, o que não é novidade nesse pobre Brasil. Que o digam os Sarney, os Collor de Mello, os Lindberg Faria, entre outros.

    Mas acredite, até o dia 31/10 muita coisa ainda pode acontecer!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Olha Carlos... vou te dizer de coração. Essa é a pior eleição que eu já vi na minha vida!
    Eu nunca costumo ficar em cima do muro. Ou sou quente ou fria, mas jamais morna. Dessa vez, até agora eu não sei o que fazer.
    Para mim é uma ofensa ter votar num desses dois.
    Nunca vi campanhas políticas mais mentirosas e canastronas como a de Dilma e Serra. Os dois bem que poderiam fundar um partido juntos porque são igualmente mentirosos.
    Sempre achei que anulação de votos fosse um ato de covardia, mas confesso que estou pensando seriamente porque não quero fazer parte dessa lama.
    E essa lama foi o que o Brasil escolheu para se afundar ainda mais.

    ResponderExcluir
  10. Não posso dizer que discordo de você, Anakris, até porque nenhum dos dois, nem Serra, nem Dilma, preenchem as minhas expectativas como legítimos aspirantes ao Palácio do Planalto.

    Mas acho que lama por lama, Lula é o porco maior! Na minha opinião, ele mentiu à Nação quando quando fechou os olhos a toda a corrupção que se instalou no governo e abriu mão da sua história política para se manter no poder.

    Além disso, ele, José Dirceu, o Marco Aurélio Garcia e a cúpula radical do PT tornaram-se um risco para o Brasil. A aproximação deles com Hugo Chávez e o Irã não me cheira bem. Pelo contrário, me assusta! E Dilma Rousseff é a ferramenta que eles vão utilizar!

    A partir dessa visão, no meu entender, o menos perigoso é Serra. Por isso acho que ele é a opção menos pior, e sem alternativa outra, meu voto vai pra ele!

    Quando a revolução se instalou no país, em 1964, eu tinha 15 anos. Só vim conhecer uma democracia de fato, mesmo com todos os seus defeitos, 26 anos depois, em 1990, quando Collor assumiu. Estou vivendo essa sensação de liberdade há apenas 20 anos, e como acredito que ainda tenho muito chão pela frente, não vou correr o risco de passar o resto da minha vida numa Venezuela ou algo parecido!

    Por isso eu jamais votarei na farsa Lula/Dilma!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  11. Seus argumentos são bem fortes. Você tocou numa parte chave: o alinhamento com a Venezuela, o Irã e a Bolívia. Parece que estão querendo aquele velho apoio que antes tinham da antiga União Soviética - e que, diga-se de passagem, permitiu essa galera passar bons 20 anos pelo menos sem trabalhar...

    ResponderExcluir
  12. Este video não consegui ver, alguem pode enviar e-mail:jorge.silva@ceitec-sa.com

    ResponderExcluir
  13. Enviei-lhe um e-mail com o vídeo, Jorge!

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  14. Que bosta que ta agora vejo tempo perdido nesses comentários protegendo pra mim PT fugiu dos seus principios !

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde, depois de tudo que foi falado, descobrimos o grande corrupto do século no Brasil.
    Um abraço

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!