Engana-se quem pensa que certas coisas só acontecem no Brasil. Uma menina escapou da morte na Argentina depois que a própria mãe a ajudou a descer nos trilhos, justamente na hora em que um trem chegava à estação de Liniers, em Buenos Aires, na Argentina. A cena foi flagrada por uma câmera de segurança que mostra quando mãe e filha começam a descer para os trilhos.
Ao perceber a aproximação da composição, a mulher rapidamente pula de volta à plataforma, mas a criança não tem tempo pra isso. Apavorados, os passageiros correram até o local. A mulher parece não reagir. Nesse momento, a câmera interrompe a filmagem.
De acordo com a companhia, a menina conseguiu se enfiar em um buraco existente sob a plataforma (possivelmente no espaço entre a linha do trem e a plataforma), e por incrível que pareça, nada sofreu e foi resgatada depois que funcionários da estação cortaram a eletricidade do trem.
Ainda não estão claros os motivos que levaram a criança e a mãe a andar sobre os trilhos, mas a empresa concessionária de transportes públicos argentina informou que a prática é comum. As pessoas fazem isso para não pagar as passagens! Igualzinho ao que acontece no Brasil...
Fonte: G1
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Carlos,
ResponderExcluirO que vimos nas imagens não é, realmente, um comportamento exclusivo do povo brasileiro e sim de pessoas desprovidas de senso de responsabilidade. Poderiam tentar usar como desculpa a situação financeira da mãe da criança, mas a meu ver isso não é uma justificativa plausível. Ser pobre não é sinônimo de ignorância extrema. Trata-se de uma questão cultural. Arrisco dizer que dificilmente essa cena seria vista no Japão. Quanto a mulher, deveria ter sido presa, se não o foi, por abandono de incapaz.
Abraços,
Herval
Meu amigo Herval:
ResponderExcluirEu fui criado em Nilópolis, a terra da Beija-Flor. Meu pai, um homem pobre mas de caráter, honesto, trabalhador, um exemplo pra mim, às vezes fazia o mesmo que a mãe da menina do vídeo fez. Muitas vezes precisávamos viajar e ele não tinha o dinheiro da passagem. Ele só era muito mais esperto e cuidadoso. Nunca fui submetido a nenhuma situação de risco.
Pode acreditar: nas cidades do interior e na Baixada Fluminense, por exemplo, isso acontece a toda hora.
Um abração...
Carlos,
ResponderExcluiro que dizer de uma mae dessas?
Já vi cenas assim nos trens daqui de Sp, ou pior no metro, por preguiça de ir pelas escadas, elas atravessam a linha de uma platafotmapara a outra!
Meu Deus que afliçãaaaao!
ResponderExcluirNossa, ainda bem que a mão de Deus é grande e ágil!
Que bom não ter acontecido o pior amigo!
Situações como esta elevam minha fé de maneira tal, que me sinto uma pessoa mais sólida e mais madura!
Quanto à mãe não sei o que se passava pela cabeça desta mulher, é muita desatenção e falta de cuidado com a vida dela e da própria filha!
=D
É verdade, Deny!
ResponderExcluirA mão de Deus certamente chegou antes do trem!
Um abração...
Mas é por isso que o título da postagem é "igualzinho ao que acontece no Brasil". Eu também já vi pessoas atravessando ou simplesmente caminhando pelos trilhos de composições ferroviárias inúmeras vezes, sem atentar para o risco que correm. Aqui no Rio isso é comum. Quem mora no subúrbio sabe disso!
ResponderExcluirHá casos, inclusive, que a culpa é da concessionária de serviços públicos, que não dá ao usuário de seus trens a assistência que ele precisa em caso de acidentes ou panes. O socorro é sempre demorado, e quando acontece, o cidadão já deu o seu "jeito".
Um abração, Kassya...