08 janeiro 2011

Igualzinho ao que acontece no Brasil...

Engana-se quem pensa que certas coisas só acontecem no Brasil. Uma menina escapou da morte na Argentina depois que a própria mãe a ajudou a descer nos trilhos, justamente na hora em que um trem chegava à estação de Liniers, em Buenos Aires, na Argentina. A cena foi flagrada por uma câmera de segurança que mostra quando mãe e filha começam a descer para os trilhos.

Ao perceber a aproximação da composição, a mulher rapidamente pula de volta à plataforma, mas a criança não tem tempo pra isso. Apavorados, os passageiros correram até o local. A mulher parece não reagir. Nesse momento, a câmera interrompe a filmagem.

De acordo com a companhia, a menina conseguiu se enfiar em um buraco existente sob a plataforma (possivelmente no espaço entre a linha do trem e a plataforma), e por incrível que pareça, nada sofreu e foi resgatada depois que funcionários da estação cortaram a eletricidade do trem.

Ainda não estão claros os motivos que levaram a criança e a mãe a andar sobre os trilhos, mas a empresa concessionária de transportes públicos argentina informou que a prática é comum. As pessoas fazem isso para não pagar as passagens! Igualzinho ao que acontece no Brasil... 



Fonte: G1

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Carlos,

    O que vimos nas imagens não é, realmente, um comportamento exclusivo do povo brasileiro e sim de pessoas desprovidas de senso de responsabilidade. Poderiam tentar usar como desculpa a situação financeira da mãe da criança, mas a meu ver isso não é uma justificativa plausível. Ser pobre não é sinônimo de ignorância extrema. Trata-se de uma questão cultural. Arrisco dizer que dificilmente essa cena seria vista no Japão. Quanto a mulher, deveria ter sido presa, se não o foi, por abandono de incapaz.
    Abraços,
    Herval

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Herval:

    Eu fui criado em Nilópolis, a terra da Beija-Flor. Meu pai, um homem pobre mas de caráter, honesto, trabalhador, um exemplo pra mim, às vezes fazia o mesmo que a mãe da menina do vídeo fez. Muitas vezes precisávamos viajar e ele não tinha o dinheiro da passagem. Ele só era muito mais esperto e cuidadoso. Nunca fui submetido a nenhuma situação de risco.

    Pode acreditar: nas cidades do interior e na Baixada Fluminense, por exemplo, isso acontece a toda hora.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Carlos,
    o que dizer de uma mae dessas?

    Já vi cenas assim nos trens daqui de Sp, ou pior no metro, por preguiça de ir pelas escadas, elas atravessam a linha de uma platafotmapara a outra!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que afliçãaaaao!

    Nossa, ainda bem que a mão de Deus é grande e ágil!

    Que bom não ter acontecido o pior amigo!

    Situações como esta elevam minha fé de maneira tal, que me sinto uma pessoa mais sólida e mais madura!

    Quanto à mãe não sei o que se passava pela cabeça desta mulher, é muita desatenção e falta de cuidado com a vida dela e da própria filha!

    =D

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Deny!

    A mão de Deus certamente chegou antes do trem!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. Mas é por isso que o título da postagem é "igualzinho ao que acontece no Brasil". Eu também já vi pessoas atravessando ou simplesmente caminhando pelos trilhos de composições ferroviárias inúmeras vezes, sem atentar para o risco que correm. Aqui no Rio isso é comum. Quem mora no subúrbio sabe disso!

    Há casos, inclusive, que a culpa é da concessionária de serviços públicos, que não dá ao usuário de seus trens a assistência que ele precisa em caso de acidentes ou panes. O socorro é sempre demorado, e quando acontece, o cidadão já deu o seu "jeito".

    Um abração, Kassya...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!