08 fevereiro 2011

"Bruxa" que errar previsão pode ir pra cadeia

Depois de serem submetidas a uma lei que as obriga a pagar imposto de renda sobre suas atividades, as “bruxas” da Romênia reclamam agora de um projeto de lei, que além de multa, prevê até prisão para o caso de previsões não verdadeiras. Ou seja: quem errar no “prognóstico” vai perder dinheiro, e pode ir parar na cadeia. Revoltadas, as "bruxas" argumentam que não podem ser responsabilizadas pelo fracasso de suas previsões, até porque muitas pessoas não fornecem sua verdadeira identidade, data de nascimento e outros dados pessoais, o que pode “distorcer” as previsões. É o que alega, por exemplo, a “bruxa” Bratara Buzea, de 63 anos de idade, para quem a proposta é exagerada.


- E quando o cliente dá informações falsas? Nós não podemos ser responsabilizadas por isso – desabafou, afirmando que vai lutar até o “último suspiro” para que a malsinada lei não seja aprovada.

Madame Bratara não deixa de ter lá suas razões: como acertar na previsão se o “cliente” fornece dados falsos? Faz sentido!

Foto: Vadim Ghirdal (AP)

Aliás, tem muito romeno afirmando que a proposta é uma tentativa de desviar a atenção da sociedade dos problemas mais sérios do país. Será? Deve ser difícil viver num país como esse, não é verdade? E outra coisa: já imaginou se a moda pega por aqui?


Fonte: G1

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. hahahahahahahahah

    É cada uma!

    E outra: cada um é quem faz o seu destino, de acordo com a postura que tem! Se a pessoa é volúvel, compromete mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kiara!

    Só rindo muito, não é verdade?

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  3. kkk...mas essas figuras realmente existem,rs,rs,rs...ainda bem que é lá na Romênia povo estranho demais eu passaria longe de uma pessoa dessas,bruxas tô fora!!!
    abçsss!!

    ResponderExcluir
  4. Mauro:

    Aqui no Brasil aparecem uma "bruxinhas" mais sofisticadas, algumas até muito lindas. Mas essa Madame Bratara...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. kakaka Essa éw muito boa mesmo, já imaginou aqui no Brasil? Coitado de nós teriamos que ter mais impostos para manter na cadeia eles todos que estão por ai kakaka
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Príncipe!

    O que tem "bruxo" e "bruxa" por aí...

    Aliás, como diz o ditado popular, "no creo en brujas, pero que están ahí!"

    Mas se a gente desconsiderar as "bruxas" paraguaias, pode acreditar, quase não vai sobrar nada!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. Acredito que por razões culturais os romenos sejam mais dados a bruxaria, digo tenham mais fé nestas coisas. Se bem que aqui elas são extremamente procuradas, é raro você andar par aí e não encontrar aqueles papéizinhos, que vivem sujando a cidade, oferecendo tais serviços, se pagassem multa pelo menos pela sujeira que causam metade (ou mais) saia do ramo.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Ademar!

    E se a gente for analisar a coisa pela quantidade de "papéizinhos" espalhados pela cidade vamos concluir que vivemos no paraíso das "bruxas", não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  9. axo que eu vou dar uma passadinha lá, sou tão curiosa... quero ve se elas dao conta do recado mesmo.... hihihi!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Raquel! É sempre bom conferir!

    Um beijão...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!