09 fevereiro 2011

A morte calou a guitarra de Gary Moore

O vídeo é antigo. A imagem e o som não têm a mesma qualidade dos clipes atuais, é verdade. Mas pra curtir essa dupla você não precisa de efeitos visuais, mas de sensibilidade. Se você a tem, amigo, é só viajar nos acordes que eles fazem brotar de suas guitarras. Mas se você não tem essa característica, não assista ao vídeo. Não perca seu tempo com algo que você não conhece nem vai saber traduzir!

O guitarrista Gary Moore, que aqui faz uma apresentação inesquecível com B.B. King, morreu no último dia 06 de fevereiro (domingo).

A notícia foi confirmada por Adam Parsons, empresário do grupo Thin Lizzy, no qual Moore tocou. De acordo com o site do jornal Irish Times, o músico foi encontrado morto em um hotel na cidade de Estepona, na Espanha. Ele estava de férias, segundo a publicação. A causa da morte ainda não foi revelada, mas especula-se que ele tenha morrido de um ataque cardíaco.


Além do hard rock, o guitarrista se lançou em carreira solo mais voltada para o blues. O gênero pautou seu trabalho no Skid Row. A banda fez shows e lançou discos até o começo da década de 70 e nada tem a ver com o grupo de glam metal liderado pelo vocalista Sebastian Bach.

Moore foi responsável por sucessos como Parisienne walkways, de 1979, e Out in the fields, de 1985, que chegaram ao top 40 no Reino Unido.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. God bless you my friend. Carlos, este post e este vídeo...Gary Moore e B.B. King juntos. Eu sou suspeito para falar, pois sou fã incondicional dos dois. A minha guitarra está de luto. Mas a lembrança dos acorde bluseiros. dos bends gritantes ficarão para sempre.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu também me julgo suspeito pra opinar sobre eles, Gramophone!

    Gary Moore e B.B. King são eternos!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!