25 março 2011

A Hora do Planeta

Perdoe a minha insistência, a minha teimosia, mas amanhã, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, estaremos vivendo a Hora do Planeta. Nesse horário as luzes serão apagadas em milhares de residências de todo o mundo, desde as moradias mais simples até os maiores monumentos, numa tentativa de mostrar aos líderes mundiais a nossa preocupação com o aquecimento global.

O evento foi criado em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. No ano seguinte ele teve a adesão de 371 cidades. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas.

Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades de 125 países na noite de 27 de março.


Se liga!!!

A Hora do Planeta é amanhã,

dia 26 de março de 2011,

das 20h30 às 21h30.

Apague todas as luzes de sua casa!

Peça a participação de parentes e amigos!

Dê uma chance ao Planeta!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin