14 março 2011

Novo terremoto, agora de magnitude 6,2, atinge o Japão

Como se não bastasse a devastação causada pelo terremoto da última sexta-feira (11/03), o mais forte da história do Japão, um novo abalo foi sentido nesta segunda-feira (14/03), por volta das 10h (22h de domingo – horário de Brasília).

Segundo a agência meteorológica japonesa, o novo sismo teve magnitude 6,2 e 5,8, de acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA - USGS. O epicentro deste novo terremoto foi registrado no mar, 150 km a nordeste de Tóquio, na província de Ibaraki, e fez balançar prédios altos na capital japonesa.

De acordo com o centro de pesquisas americano, o abalo, uma das muitas réplicas do terremoto de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 18 km. O nível do mar se alterou e um alerta de tisunami chegou a ser emitido, mas o fenômeno acabou não acontecendo. Informações divulgadas por volta das 23h 45 pelo repórter Roberto Kovalick, da Globo News, revelou que autoridades japonesas divulgaram que cerca de 2 mil corpos teriam sido encontrados nos arredores de Miyagi, uma das cidades mais atingidas pelo primeiro terremoto, e que cerca de 10 mil pessoas estariam desaparecidas.




Porque achamos de suma importância, principalmente para quem tem parentes nas áreas atingidas pelos terremotos, repetimos aqui o endereço disponibilizado pelo Google para informações acerca de desaparecidos.


Fonte: G1


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Bastante didaticas as informações, eu não imaginava que o Japão ficava sobre uma area de convergencia de placas, imaginava que a situação havia chegado a este ponto por ser formado por ilhas, e acabo de descobrir que não era só isso.
    Oremos por eles!!!

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso, Ademar! O Japão está situado numa área de grande risco, onde os terremotos são constantes.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos semana passada ouvi uma reportagem sobre a localização do japão é uma situação muito difícil para esse povo, lendo e vendo a situação ficamos chocados fico imaginado ele que estão sentindo na pele.

    Obrigada por partilhar

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Tenho pensado o mesmo que você, Irismar!

    Fico imaginando o drama que aquela gente está vivendo nesse momento de tragédia. Por mais preparados que eles sejam, devem estar sofrendo muito, inclusive com a perda de amigos e parentes. É uma situação terrível. Pena que nada possamos fazer, a não ser passar informações e pedir a Deus por eles, não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Japão tem alguma dívida com Papai do Céu, que está mandando a conta total agora. Olha só a fatura:
    1 - Terremoto;
    2 - Incêndios a seguir;
    3 - Tsunami;
    4 - Avalanches em geleiras;
    5 - Explosões em usinas atômicas;
    6 - Possibilidade de um vulcão entrar em atividade; e
    7 - Mais de 300 réplicas, algumas de 7,0 graus.
    A conta está com "juros" e "taxas" do que as minhas com meu Banco.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Airton!

    É uma fatura bem alta e difícil de ser paga.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  7. Muito triste toda essa situação em que os japoneses se encontram. Há brasileiros na cidade das usinas.

    Essas usinas são um perigo. Eu já teria sumido de lá.

    ResponderExcluir
  8. Eu não vou te enganar não, Helder! Eu também, principalmente se fosse sozinho, sem família, já teria caído fora. Acho que nada vale a nossa vida!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  9. É realmente muito triste e doloroso tudo o que esta acontecendo no Japão, sempre admirei a cultura deste País, principalmente pela disciplina, determinação e o poder de superação, claro que existe perdas irreparáveis, mais tenho a certeza que mais uma vez este povo vai superar todas as adversidades e se reerger mostrando para o resto do mundo o que é a união, afinal não vai ser a primeira vez.

    ResponderExcluir
  10. Também acho, Teresa!

    Quem sobreviveu a duas bombas atômicas, sobreviverá, certamente, ao último terremoto. Vai levar tempo, mas eles reconstruirão suas vidas, tenho certeza!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!