17 maio 2011

Jovem filma último lançamento da Endeavour

Na vida, você precisa estar no lugar certo, na hora certa. Na fotografia, essa regra é mais fundamental ainda. As melhores imagens da história não aconteceram por acaso: seus autores estavam no lugar certo no momento em que elas aconteceram, até porque ninguém pode imaginar o imprevisto. Foi o que aconteceu com Stefanie Gordon, que ao embarcar na manhã de ontem (16/05) num voo que partiu de Nova Iorque com destino a Palm Beach para visitar os pais, não fazia a menor ideia de que estava indo ao encontra da história.

Durante o voo, ao olhar pela janela do avião, ela teve a raríssima oportunidade de acompanhar o último lançamento do ônibus espacial Endeavour. Sem pensar duas vezes, a jovem de 33 anos pegou seu iPhone e tirou duas fotos, além de gravar um vídeo. Assim que aterrissou, sem imaginar a repercussão, enviou ambas as imagens ao TwitPic, e foi aí que as coisas começaram a mudar.

Após ser retwittada pela NASA, Gordon viu o número de seus seguidores no Twitter saltar de pouco mais de 1.800 para mais de 4.500.

O número de menções no serviço de microblogging foi tão absurdo, que ela foi obrigada a desativar o sistema de notificação do iPhone para que a bateria não acabasse.


Além de o sucesso alcançado com as fotos, que já foram vistas mais de 340 mil vezes, a jovem se viu respondendo a perguntas formuladas por grandes redes de televisão americanas, como CNBC, BBC e ABC, via telefone.

- Eu não tinha muitos seguidores no Twitter e twittava, basicamente, sobre esportes”, disse Gordon.

Ainda segundo ela, “ver o lançamento do ônibus espacial Endeavour em sua última viagem e ter uma visão diferente da que normalmente as pessoas têm, foi fantástico”.

Ela disse tudo, de forma bem simples. Assista ao vídeo!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin