06 maio 2011

Lady Gaga lança Judas

Lady Gaga acaba de lançar o videoclipe da música Judas, seu último single. De acordo com o tablóide britânico The Sun, mesmo antes do lançamento, o clip foi duramente criticado por grupos religiosos, e isto porque ela aparece no papel de Maria Madalena.

No início do mês de abril, o presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos, Bill Donahue, considerou o single uma manobra de marketing.

- Existem as pessoas com talento, e depois existe Lady Gaga. Acho-a cada vez mais irrelevante. É esta a única forma de se destacar? Isto não está sendo feito por acaso: estamos nos aproximando da Semana Santa e da Páscoa.

No vídeo, o personagem Judas é protagonizado por Norman Reedus, ator de séries de TV como Hawaii Five-O e Walking Dead.

Segundo o diretor criativo da cantora, Laurieann Gibson, em entrevista dada à MTV americana, o vídeo “mudará o mundo, mas não é uma blasfêmia.”

Inúmeras comparações já estão sendo feitas entre Judas e o clássico videoclipe Like a Prayer, de Madonna, que foi censurado pelo Vaticano por mostrar um Jesus negro. Esta não é a primeira vez que Gaga é acusada de imitar Madonna. Seu single Born this Way foi apontado como uma cópia do hit Express Yourself, sucesso dos anos 80 na voz da veterana cantora.

Veja o vídeo:







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin