05 maio 2011

As duas faces do Rio de Janeiro

O tema que quero abordar nesse post não precisa de muitas palavras. Para caracterizá-lo de forma a me fazer entender, bastam algumas cenas relacionadas ao cotidiano da Cidade do Rio de Janeiro – RJ, mesmo que alguns já tenham afirmado alhures que “imagem não é nada”.

Nas últimas eleições, abraçados ao slogan “unindo forças”, os governos federal e estadual e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – RJ elegeram seus candidatos prometendo mundos e fundos ao povo carioca. A saúde foi um dos assuntos mais badalados. É verdade que a cidade vem passando por transformações, mas não se iludam, todas visam a Copa do Mundo e as Olimpíadas, eventos que se tornaram a galinha dos ovos de ouro para a ativação de novos ralos de corrupção e captação de dividendos políticos.

Nos dois primeiros vídeos, retratos de uma realidade cruel, vemos que a população mais pobre, maioria absoluta no Estado, morre à porta dos hospitais. Nos três vídeos seguintes, produzidos por marketeiros pagos a peso de ouro, você certamente vai se emocionar com a beleza poética de textos e imagens do Rio de Janeiro. É assim que conquista votos na atualidade. Mas não se acanhe. Deixe a emoção tomar conta do seu coração, porque a Cidade Maravilhosa é realmente linda. Feia, horrorosa, ridícula, e porque não dizer, criminosa, é a omissão dos políticos responsáveis pela vida desses homens, mulheres e crianças hoje abandonados à própria sorte sobre macas imundas nos corredores de hospitais sem nenhuma estrutura.

Reflita sobre o assunto, e se possível, deixe a sua opinião, até porque, não esqueça, amanhã podemos ser protagonistas de cenas idênticas! 


Primeiro video - 2ª feira (02/05)



Segundo video - 3ª feira (03/05)



Publicidade 1



Publicidade 2



Publicidade 3




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin