21 maio 2011

Música é terapia para recém-nascidos

Estimular o bebê logo no primeiro ano de vida, acredite, aumenta sua capacidade lingüística, motora, sensitiva e intelectual. Por isso toda e qualquer atividade ou brincadeira não apenas o diverte e/ou distrai, mas ajuda a desenvolver sua capacidade cognitiva.

Estudos científicos sobre o cérebro dos bebês descobriram, por exemplo, que o recém-nascido possui uma resposta natural à música, em razão de seu contacto permanente com o ritmo do som e movimentos no ventre materno.


Músicas com melodias repetidas são verdadeiros calmantes para o bebê. Logo, se você colocar sons com esta característica para tocar suavemente próximo ao bebê, ele vai se sentir mais tranqüilo e autoconfiante. Quanto mais cedo ele passar a conviver com a música, maior o seu potencial para aprender.

A pequena Nela ouve música com fones de ouvido, no hospital Saca, na cidade eslovaca de Kosice.
Os médicos usam a terapia com música para acalmar os bebês recém-nascidos que têm de ser separados das mães para fazer algum tratamento.
(Foto: AP Photo / Petr David Josek)

Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin