14 junho 2011

O "Imperador" Adriano e suas "musas"

Foto: Tadeu Galiza
Adriano acertou com o Corinthians em março deste ano, assinando um contrato para defender o clube paulista até o fim de 2012. Ele é mais um galáctico a fazer parte do “bando de loucos”, no bom sentido, é claro, tão reverenciado pela torcida corinthiana, uma das maiores e mais apaixonadas do país.

Após o rebaixamento à série B (2007) e da volta por cima liderada por Mano Menezes, a diretoria passou a apostar suas fichas em contratações bombásticas – primeiro foi Ronaldo, o Fenômeno, depois Roberto Carlos. A iniciativa deu certo. Ronaldo foi o destaque dos títulos paulista e da Copa do Brasil (2009), e Roberto Carlos foi eleito o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil (2010). A coisa só não deu muito certo na Libertadores da América, o maior objetivo do clube, eliminado pelo colombiano Tolima, ainda na primeira fase da competição. Ronaldo pendurou as chuteiras e Roberto Carlos, assustado com ameaças da torcida, foi jogar no Anzhi, da Rússia.

Adriano fez 29 anos no dia 17 de fevereiro último. Começou sua carreira no Clube de Regatas Flamengo (2000), chegando à seleção brasileira, para onde foi levado por Emerson Leão. Vendido para a Internazionale de Milão - Itália, o craque foi emprestado à Fiorentina e depois ao Parma. O sucesso só veio em 2004, quando começou a brilhar na Inter. Na seleção, todos se lembram, brilhou nas conquistas da Copa América (2004) e da Copa das Confederações (2005). Fez parte do grupo formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo (2006), mas visivelmente fora de forma, não conseguiu jogar seu melhor futebol.

Em 2008, passou 6 meses no São Paulo, onde fez 17 gols em 28 jogos. Retornou à Inter de Milão, onde, dizendo-se desiludido com o futebol, anunciou o fim da carreira, aos 27 anos de idade. Resolveu voltar a jogar pelo Flamengo, seu time do coração, onde acabou sendo o grande nome da conquista do título brasileiro (2009), mas se afastou do clube, voltando à Itália, desta vez para jogar no Roma. A experiência foi um verdadeiro fracasso, já que fez apenas 1 gol nos 8 jogos que disputou. Seu contrato foi rescindido e ele ficou à espera de uma oferta do Flamengo, inviabilizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Quando se dispõe a jogar, Adriano é um grande atacante, não tanto pela técnica, mas por sua força física, o que não importa se os gols começam a surgir. Seu maior problema, porém, não está no futebol, mas na cabeça, mais ligada na noite e nas “musas” que por ela desfilam do que nos compromissos assumidos como atleta. Abaixo você vê imagens de suas conquistas mais famosas. Será que vai sobrar tempo para a paixão com a Fiel?

Dani Bolina
(Foto R7 - reprodução)

Adriano e a carioca Amanda Souza
(Foto R7 - reprodução)

Adriano e Cássia Menega
(Foto R7 - reprodução)

A personal trainer Joana Machado
(Foto R7 - reprodução)

Dani Sperle
(Foto R7 - reprodução)

A funkeira Mulher Moranguinho
(Foto R7 - reprodução)


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin