09 junho 2011

Vasco da Gama é campeão da Copa do Brasil

Em uma partida dramática, de muita luta e chances para os dois lados, o Coritiba venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2, mas o time carioca ficou com o título em razão dos gols marcados no campo do adversário. O Coritiba precisava de mais um gol que não veio. Além do título inédito, os vascaínos garantiram vaga na Taça Libertadores de 2012.

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país", conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin