07 julho 2011

Chorando com arte

Jill Greenberg, fotógrafa norte-americana, nasceu em Montreal – Canadá, em julho de 1967, e cresceu em um subúrbio de Detroit. Formou-se em fotografia, no ano de 1989, na Rhode Island School of Design. Foi morar em Nova Iorque, mudando depois para Los Angeles, onde se casou.

Greenberg fez diversos trabalhos comerciais para empresas como a Philip Morris, Microsoft, Compaq, Polaroid, Dreamworks, Sony Pictures, Paramount Pictures,MGM, Disney, Fox, Coca-Cola, Pepsi, Smirnoff, MTV, Warner Bros, Sony Music e Atlantic Records. Suas fotografias já foram publicadas nas capas de revistas como a Time, TV Guide, Newsweek, E.U. News and World Report, Wired, Entertainment Weekly, entre inúmeras outras.

Sua obra já foi caracterizada em Harper's, The New Yorker, The New Republic e várias outras publicações, além de mostrada em ClampArt, em Nova York, e Fahey/Klein em Los Angeles. Suas obras já foram exibidas em Adelaide, na Austrália, São Francisco, Chicago e diversas outras cidades.

Greenberg's End Times, uma série de fotografias mostrando toddlers, porém, foi objeto de enorme controvérsia, já que o trabalho incluiu estilizados hiper real close do rosto de crianças contorcido por algum tipo de angústia emocional, que teriam sido conseguidos através de método pouco convencional como a oferta de doces que depois teriam sido arrancados das mãos das crianças, o que fez surgir diversas alegações de conduta antiética e deu causa ao surgimento de inúmeras reclamações nas galerias de arte pública responsáveis pela organização da mostra de trabalhos de Greenberg.

Deixando de lado a polêmica, até porque não se sabe se ela é verídica ou não, vamos admirar as fotos, que apesar das carinhas de choro das crianças, são espetaculares.


































Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin