14 agosto 2011

Curso da China ensina mulher a conseguir um marido rico

Cursos de etiqueta, boas maneiras e até para encaminhar um bom casamento não são novidades na Ásia. Na Coréia do Sul as alunas aprendem até mesmo a andar sem fazer barulho. O Japão já tem um curso casamenteiro, mas para mulheres que querem um casamento tradicional, sem se importar muito com a conta bancária do marido pretendido. Só que agora inventaram um cursinho para arrumar um bom partido, e entre as aulas ministradas, uma ensina como conseguir um marido rico.

O único problema é o preço do curso, que é oferecido por uma escola chinesa ironicamente chamada de Centro de Formação Moral para a Mulher. Com efeito, quem estiver interessado em agarrar um milionário terá de pagar o equivalente a R$ 6 mil. Entre outras disciplinas, a grade do curso ensina  “Como não se deixar enganar por um homem”, “Como ler o coração de um homem”, “Técnicas para dominar o marido”, “Como lidar com a sogra”. A escola está em atividade desde o ano passado, e acreditem, já tem 2,8 mil alunas.


Shao Tong, a dona da escola, explica que o objetivo é ensinar as mulheres a evitar o sofrimento amoroso. Segundo ela, a disciplina que ensina à mulher a técnica para casar com um milionário foi introduzida como propaganda do curso, e é exatamente isso que está provocando muita polêmica. Os homens chineses reclamam que hoje em dia quem não tem um belo carro ou um apartamento luxuoso não consegue arranjar uma namorada e cursos como esse só fazem piorar a situação.

Se a coisa funciona eu não sei, mas tudo indica que sim, até porque a China é o país onde mais surgem milionários em todo o Planeta. Hoje fala-se que o país tem cerca de 1 milhão deles. É ou não é um prato cheio para as alunas do Centro de Formação Moral para a Mulher?





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin