15 agosto 2011

Prefeito de São Paulo vai vetar o "Dia do Orgulho Heterossexual"

A Câmara Municipal de São Paulo – SP aprovou, no início deste mês, O Dia do Orgulho Heterossexual, projeto de lei de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), mas ele será vetado pelo prefeito Gilberto Kassab, que acha “incompreensível” a criação de um dia para os heterossexuais. O  veto será encaminhado assim que o projeto chegar ao Executivo – o que não havia ocorrido até o fim da semana passada.

- É um dia como qualquer outro que a Câmara aprovou, e ela tem aprovado diversos ao longo de sua história, mas esse especificamente trata de uma comparação que foi feita de maneira indevida - disse o prefeito.

Kassab diz que os heteros não são uma minoria, e por isso não precisam ter um dia dedicado a eles.

- São pessoas que têm uma rotina de vida, que não estão sendo agredidos. Portanto, do ponto de vista político, seria incompreensível e essa é a razão do nosso veto, que será ainda encaminhado.

O projeto foi aprovado no dia 2 de agosto e propõe que a data seja comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro. Em nota, o autor do projeto, classificou como “lamentável” a decisão do prefeito, mas disse não ter ficado surpreso.

- Eu tinha certeza de que ele seria pressionado pelos gays e iria voltar atrás na palavra dada a mim.

Carlos Apolinário lembrou ainda que o próprio Kassab havia dito anteriormente que a data não serviria de incentivo à homofobia.

- Mas, mesmo o prefeito vetando a lei que cria o Dia do Hétero, a luta continua, pois continuarei, democraticamente, combatendo os excessos e privilégios dados aos gays. A data em si não tem nenhuma importância. Por isso, pretendo continuar chamando a atenção da sociedade para o excesso de leis que tramitam nas câmaras municipais, assembleias legislativas e Congresso Nacional transformando os gays numa categoria especial de pessoas - afirmou Apolinário, que é evangélico.

Seguindo o raciocínio do vereador paulista, além do Dia do Orgulho Heterossexual, deveríamos criar também O Dia da Consciência Branca, a Comissão de Defesa das Maiorias não Oprimidas, a Marcha Pela Não Liberação da Maconha, e por aí afora. Será que os nossos legisladores não têm nada mais importante para se ocupar? O que você acha?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin