28 agosto 2011

Esculturas de papel encantam o mundo

Allen e Patty Eckman são os criadores de incríveis esculturas feitas exclusivamente com papel. Depois de se graduar na Thousand Oaks, isso em 1965, Allen se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais, e 4 anos depois era um sargento E-5 e veterano condecorado na Guerra do Vietnã. Quando deixou o exército, ele começou a correr atrás da paixão de toda a sua vida: arte e design. Para tanto, ele completou sua educação formal, em 1974, no Art Center College of Design.

Quando voltou do Vietnã, Allen participou do Art Center College of Design, e foi aí que ele conheceu e se apaixonou por Patty, sua futura esposa e companheira de arte. Depois do casamento eles fundaram uma empresa de publicidade em Los Angeles, o que não realizou suas expectativas.

Foi aí que eles decidiram partir para uma nova fase, fazendo aquilo que realmente gostavam de fazer: arte. A utilização do papel na criação de esculturas surgiu no México por volta de 1950, mas a nova técnica foi totalmente aperfeiçoada e recriada pelo casal, que registrou o processo, chamado de Método Eckman.

Eles não revelam completamente a técnica que utilizam, mas deixam escapar que ela é parecida com as técnicas de criação do bronze fundido. Patty gosta de criar animais selvagens, alguns pássaros e flores. Allen gosta de retratar os nativos americanos indígenas. Confira o trabalho dessa dupla genial a partir das imagens abaixo.












Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin