Tem sempre alguém querendo tirar vantagem sobre os outros. Tem sempre um esperto achando que todo mundo é trouxa. Angie Gomez, uma jovem de apenas 18 anos, espalhou na escola que teria sofrido de leucemia quando ainda criança, e que a doença, infelizmente, teria voltado, razão pela qual os médicos lhe haviam dado apenas mais 6 meses de vida. A triste história se espalhou e acabou por mobilizar alunos, professores, funcionários e a comunidade local.
Com isso Angie, a menina do "sorriso cativante", arrecadou cerca de 17 mil dólares em doações, chegando mesmo a ser convidada para fazer palestras para estudantes de outras escolas. O fato ocorreu em Horizon City - Texas - EUA e foi matéria do jornal El Paso Times.
Certamente sugestionados pela farsa de Angie, alguns colegas de escola chegaram a dizer que a jovem aparentava estar imensamente fragilizada. Nos eventos de que participou, a "doente" nunca comparecia com os pais, o que ela justificava explicando não se dar bem com eles. Segundo foi apurado, alguns estudantes chegaram a desconfiar do golpe, mas não se manifestaram para não assumir uma posição aparentemente desumana diante do quadro de dor pintado pela moça, mas a farsa acabou sendo revelada quando a polícia fez contato com a mãe de Angie, que revelou total desconhecimento acerca da campanha iniciada para ajudar sua filha.
- Não há nada que indique que ela teve câncer. Nenhum registro em hospital, nem médicos - declarou a detetive Liliana Medina, da polícia local.
O crime praticado por Angie Gomez seria qualificado no Brasil como estelionato, mas de acordo com o El Paso Times ela está sendo processada por roubo. Malandro demais sempre se enrola, não é verdade?
Fonte: O Globo
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |