20 setembro 2011

Orquídeas na primavera

Sempre recebo a newsletter do Jardim Botânico do Rio de Janeiro - RJ, e a que me foi enviada hoje (20/09) avisa e convida os amantes da Natureza:

"A exposição Orquídeas na Primavera terá sua 25ºedição em 23, 24 e 25 de setembro, no Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Serão quase cinco mil flores das mais variadas formas e cores para deslumbrar o público durante todo o horário de visitação do Jardim – das 8h às 17h.

Na Ilha Central do Orquidário estarão expostas as orquídeas premiadas, escolhidas por um júri de especialistas. O julgamento ocorre na noite anterior à inauguração e elege as três melhores plantas de mais de 70 categorias. Mas o público também pode votar e escolher o stand que achar mais bonito. Participam 14 orquidários, do Rio e de São Paulo. O vencedor levará um prêmio confeccionado pelo designer de joias Antonio Bernardo, patrocinador do Orquidário e realizador da exposição.

A 25º Orquídeas na Primavera também homenageará um dos maiores orquidófilos do país, Rolf Altenburg, pioneiro na hibridação dessas flores no Brasil. A mostra será ainda acompanhada por palestras, oficinas, workshop e uma atração infantil, sem falar na venda das plantas nos quiosques, em frente ao Orquidário.


Programação:
Dias 23 (sexta) e 24 (sábado)
Visitação monitorada - 8h30, 9h
Workshop de cultivo - 10h, 12h, 14h
Teatro infantil – 11h
Oficina de Origami – 15h

Dia 25/09 - domingo
Visitação monitorada 8h30, 9h".


Estarei lá de máquina fotográfica em punho. Quem sabe a gente não se encontra?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin