20 setembro 2011

"Tropa de Elite 2" vai representar o Brasil no Oscar

Essa não tem batom na caveira. De acordo com o anúncio feito pela comissão especial encarregada da seleção, o filme Tropa de elite 2, de José Padilha, vai representar o Brasil na 84ª edição do Oscar. A divulgação foi feita na manhã desta terça-feira (20/09) pelo Ministério da Cultura, no Palácio Gustavo Capanema - Rio de Janeiro. A decisão foi tomada por unanimidade.

A comissão responsável pela escolha é formada pela secretária do audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

O filme escolhido em uma lista de 15 concorrentes, que incluía Bruna Surfistinha, Assalto ao Banco Central e As mães de Chico Xavier, entre outros.

- Tropa 2 é um filme com autêntica chance de ganhar uma indicação. E, sendo indicado, é um filme com autêntica chance de vencer o Oscar - disse Hoineff, membro da comissão de seleção.

Segundo Roberto Farias, cineasta que também faz parte do grupo, disse que a produção de Tropa de Elite 2 "é mais bem acabada: o roteiro é melhor, a fotografia é melhor, por isso teve uma receptividade maior do público".

Os produtores de Tropa de elite 2 vão receber apoio "logístico e financeiro" do governo para promover o longa-metragem no exterior e apoiar a candidatura a uma vaga na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. Parabéns à direção, à equipe de produção, e claro, aos atores do Tropa de Elite 2. Agora é cruzar os dedos, não é verdade?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin