16 julho 2011

Navegadores desatualizados não funcionarão no Blogger e WordPress

Talvez você não saiba, mas um dos maiores problemas da internet atual está nos navegadores antigos e desatualizados, e o pior deles é o Internet Explorer 6, que ainda roda em milhares de computadores mundo afora. E o mais grave: a maioria dos usuários não sabe disso, e continua a utilizar as versões mais antigas e pouco seguras do Explorer e até mesmo do FireFox.

Esse não é um grande problema para o usuário comum, mas vai se transformar num tormento para os blogueiros mais desavisados, e isso porque segurança é item fundamental nas novas tecnologias para o desenvolvimento de blogs e sites. Não importa o navegador que está sendo utilizado. O que conta é a segurança do próprio usuário e das plataformas, e para que ela seja preservada, é preciso que as pessoas usem navegadores que atendam às necessidades atuais. É incompreensível que blogueiros e desenvolvedores de blogs continuem desatualizados, mantendo em suas máquinas as versões antigas de seus navegadores.

Visando dar um basta nessa situação, tanto o Blogger quanto o WordPress estão limitando o funcionamento de seus painéis de controle aos navegadores mais atualizados. A equipe do Blogger, por exemplo, anunciou que a partir de 01 de agosto próximo, seu painel não mais suportará ser aberto em navegadores desatualizados, o que inclui as versões 6 e 7 do Internet Explorer, o FireFox 3.5 e anteriores, além do Safari 3 e anteriores.


A versão 3.2 do WordPress já não suporta o Internet Explorer 6 e emite um aviso pedindo que o usuário atualize seu navegador. O único browser que atualiza automaticamente é o Chrome. Com ele instalado no computador você não precisará se preocupar. Quem prefere os outros navegadores, até porque gosto não se discute, deve procurar mantê-los atualizados. Manter instalado mais de um navegador é também uma boa opção.


Fonte: Blogger Buzz



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin