31 outubro 2011

Por quê Lula não se trata no SUS?

Nunca fui, não sou e jamais serei partidário do político Luiz Inácio Lula da Silva, mas como ser humano ele merece e sempre terá o meu respeito. Por isso, desejo-lhe toda a sorte do mundo na dura batalha que ele tem pela frente contra o câncer detectado no último sábado nos exames realizados pelo Hospital Sírio e Libanês de São Paulo.

Acho, inclusive, que o ex-presidente merece um tratamento decente, e por isso sugiro que ele seja submetido ao mesmo sistema de saúde que trata o povo que o elegeu e à sua sucessora, Dilma Rousseff. A sugestão é baseada nas reiteradas afirmações do próprio Lula, para quem a saúde pública brasileira beira à quase perfeição, tanto que teve a coragem de recomendar a adoção do mesmo modelo a Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

Como homem do povo e cidadão sempre próximo da classe mais pobre, virtudes destacadas em suas campanhas políticas, ele deveria aproveitar a oportunidade, além de ser coerente, e mostrar como realmente "funcionam" os hospitais da rede pública de saúde que atende os mortais comuns da nação brasileira. Considerando a "qualidade" do nosso Sistema Único de Saúde - SUS, não vejo motivos para ele gastar uma fortuna no hospital mais caro de São Paulo e talvez da América Latina, e ao qual só os ricos têm acesso.

De qualquer forma, como já disse, desejo ao "ser humano" Lula toda a sorte do mundo, até porque acredito na lei do retorno. Espero que ele volte o mais rápido possível à atividade política, pois além do apoio irrestrito ao bando de corruptos que teima em se agarrar às tetas do governo, ele tem que continuar sua "grandiosa" obra em benefício do povo, principalmente na área de saúde, onde SUS é o exemplo a ser destacado.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin