16 novembro 2011

"Amazonças": mulheres e natureza na visão de Otto Weisser

Em sua coluna na Veja, Ricardo Setti postou algumas fotos incríveis de Otto Weisser, fotógrafo e diretor de vídeos, esclarecendo que ele nasceu em Zurique, na Suíça, mas viveu a maior parte de sua vida no Brasil, "embora suas fotos tenham rodado o mundo e frequentado grandes revistas da Europa e dos Estados Unidos, sem contar as múltiplas exposições que realizou".

Setti explica que Otto especializou-se em fotografar e filmar mulheres, de preferência morenas, com os lábios de um batom muito vermelho, nuas ou seminuas, em praias ou piscinas, sempre mostradas sob um sol tropical, criando um estilo que dezenas de fotógrafos passaram a imitar.

Ele também esclarece que Otto Weisser, parceiro de Hans Doner, gênio visual da Rede Globo, em uma série de projetos, há algum tempo voltou o seu olhar para a Amazônia.

O resultado dessa fusão está em uma exposição na Galeria do Largo - Manaus - AM, onde você vai encontrar a perfeita conjugação entre a magia, os mistérios e a beleza da mulher da região.












Fonte: Revista Veja



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin