Conrad Lewis, soldado britânico, morreu há cerca de seis meses em combate no Afeganistão. Foi lá que ele conheceu um cão vira-latas que acabou se tornando seu amigo inseparável de todas as horas.
Com a morte de Lewis, ele ficou sozinho no inferno da guerra, mas a família do jovem conseguiu levá-lo para a Inglaterra, onde ele vai passar o Natal com os novos amigos.
Essa comovente história de amizade entre um homem e seu cão está correndo o mundo. A família de Lewis tomou conhecimento da existência do animalzinho no Natal passado, quando ele, de férias na cidade de Claverdon - Inglaterra, contou detalhes sobre o vira-latas e a amizade entre ambos, e manifestou sua intenção de trazer o animal para casa e batizá-lo com o nome de Peg.
- Nosso filho morreu na batalha e agora estamos com seu melhor amigo - disseram os pais do soldado em entrevista ao The Sun.
Por isso, em homenagem a Conrad, a família Lewis decidiu levar o cão para a Inglaterra, o que não foi tarefa das mais fáceis. Dentro de um saco, Peg viajou em um helicóptero militar até chegar a Cabul, capital do Afeganistão. Após inúmeros pedidos de viagem negados, o cãozinho foi embarcado para a Grã-Bretanha, onde teve que ficar em quarentena. Só depois ele foi levado para a casa dos Lewis.
- Foi o último desejo de Conrad e estamos satisfeitos por ter feito isso para ele - disse o Tony, o pai do soldado.
O cãozinho Peg e a família de Conrad Lewis |
Fonte: Época
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |