14 janeiro 2012

Funcionária do Senado é mordida por animal desconhecido

Na última quarta-feira (11/01), uma funcionária da Secretaria-Geral do Senado teve o pé mordido por um animal não identificado. Tudo leva a crer que tenha sido um rato, razão pela qual uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal ali fará uma vistoria na próxima segunda-feira (16/01), conforme informou a assessoria de imprensa da Casa.

A equipe da Gerência de Zoonoses deve chegar ao Senado logo pela manhã. O fato antecipa a vistoria que já estava prevista para 2012. No ano passado, os técnicos da Zoonoses fizeram duas vistorias no Senado. De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, a funcionária mordida foi medicada, tomou vacinas preventivas e está em observação.

Em razão desse fato gravíssimo, a Secretaria-Geral do Senado aproveitou o embalo e mandou todo mundo pra casa, alegando a necessidade de uma desratização e dedetização em parte de suas dependências. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (13/01), a direção do Senado afirmou que obedece a um “calendário regular de limpeza” e de prevenção, que inclui dedetização e desratização. Segundo o comunicado, a limpeza de bueiros, latas de lixo externas e isolamento de frestas e caixas externas é parte desse trabalho.

Comenta-se pelos corredores, a boa boca miúda, é claro, que o Plenário do Senado não é desratizado há tempos, fazendo surgir a hipótese de que o roedor tenha vindo de lá. Faz sentido, você não acha?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin