Whitney Houston, uma das maiores estrelas da música internacional, morreu neste sábado (11/02), aos 48 anos de idade. Seu corpo foi encontrado por um membro de sua equipe no Beverly Hilton, um hotel de Los Angeles, onde ela estava hospedada porque ia participar de uma homenagem a Clive Davis, o empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. A causa da morte ainda não foi informada.
De acordo com o portal TMZ, Whitney chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos, mas não resistiu e teve a morte declarada às 21h55 (horário de Brasília). Sua última aparição em público aconteceu na quinta-feira (09/02), em uma casa noturna de Hollywood, ao lado do namorado, o cantor e produtor Ray-J. Ela deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.
Whitney Houston fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, sua melhor fase. Em toda a carreira, chegou a vender impressionantes 200 milhões de álbuns, escrevendo seu nome definitivamente entre as intérpretes de maior vendagem da história da música mundial.
Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "It's not right but's ok", "Saving all my love for you", "My love is your love" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido de uma artista feminina na história. Por conta da turnê mundial da trilha deste longa, Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.
Ela chegou trinta vezes ao topo das paradas da Billboard e ganhou seis Grammys. Lançou sete discos de estúdio e tinha mais um previsto para 2012. Além disso, ela se preparava para o musical "Sparkle", remake de um trabalho inspirado na história do grupo feminino "The Supremes". Seu último filme foi a comédia romântica “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada da nova temporada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.
Nos últimos anos, Whitney teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratamento dos vícios de álcool e drogas. Mesmo assim, ela ainda conseguiu ser a número um em vendas nos EUA com o álbum "I look to you", o primeiro lançado por ela em sete anos, período em que sua imagem foi terrivelmente prejudicada pelo uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com o ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e de quem se separou em 2007.
Numa entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, há três anos, Whitney chegou a dizer que sua mãe a salvou do mundo do álcool e das drogas, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.
Prefiro lembrá-la em dois de seus momentos mais marcantes: em "I will always love you", da trilha de "O guarda-costas", repito, o disco mais vendido da história por uma intérprete feminina, e em "I look to you", que marcou o seu renascimento para o mundo da música.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |