24 março 2012

A "Hora do Planeta"

Desde 2009, o Dando Pitacos vem tentando ajudar na divulgação da "Hora do Planeta", um ato que traz em seu simbolismo a preocupação com os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. O evento foi criado em 2007, apenas em Sidney, na Austrália, e no ano seguinte já tinha a adesão de 371 cidades. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em um número incontável de cidades e países apagaram suas luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, do Congresso Nacional e outros, ficaram uma hora no escuro. Artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Este ano e pela primeira vez, o apagar das luzes nas diversas regiões do mundo será registrado diretamente do espaço sideral. Organizadores responsáveis pelo movimento pretendem fazer contato com a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta André Kuipers tentará registrar as imagens do momento em que as luzes forem desligadas.

Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador serão apagados.


Não esqueça:

No dia 31 de março de 2012,
às 20h30,
apague todas as luzes por 60 minutos!

Dê uma chance ao Planeta!









Fonte: WWF Brasil






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin