10 março 2012

Reynaldo Gianecchini e a emoção da volta

Numa entrevista sincera e cheia de emoção, Reynaldo Gianecchini conta a Sandra Annenberg todos os detalhes do drama que enfrentou desde a descoberta de um câncer no sistema linfático e a sua alegria de voltar aos palcos do Teatro Faap, na próxima terça-feira (13/03), em São Paulo, com a peça "Cruel", que saiu de cartaz quando ele descobriu a doença.

Gianecchini lembrou as seis sessões de quiomioterapia e o autotransplante a que foi submetido.

- O transplante é a parte mais pesada, como se fosse uma super-hiper-megaterapia. Dói, você fica por dentro como se estivesse em carne viva, mas passa tão rápido... O certo seria evitar lugares cheios, evitar gente gripada, mas é inevitável querer dar um abraço nas pessoas.

Sobre a possibilidade estar definitivamente curado, ele lembra que o processo de acompanhamento dura cinco anos.

- Eu me considero curado, mas vamos respeitar, vou achar o equilíbrio de novo. Não dá para ter medo, você tem que encarar o inimigo de frente. Busquei minha espiritualidade, minha fé, uma alimentação saudável, não ficar só dependendo do remédio. Encarei como um desafio - resumiu.

O ator também falou de suas prioridades:

- Viver o presente foi um aprendizado maravilhoso, porque quando você se depara com a morte, não dá para ficar pensando muito no amanhã. Vou buscar o que há de mais lindo naquele dia. Você quando faz quimioterapia, não espera a semana que vem, você não sabe se vai estar de cama, se vai estar vomitando, se você vai estar feliz pra ir no parque...

No fim da entrevista, ele mandou um recado aos fãs.

- Quero agradecer todo mundo que me escreveu, que mandou presente. Tudo chegou até mim. Eu sempre procurava mandar energia de volta. Nunca vai ser o suficiente para agradecer e para, enfim, um dia poder retribuir - disse Gianecchini bastante emocionado. E como emoção a gente não explica, apenas sente, confira tudo no vídeo abaixo.




Fonte: F1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin